Advertisement

Prefeitura participa de mutirão ecológico dos Escoteiros neste sábado

Prefeitura participa de mutirão ecológico dos Escoteiros neste sábado

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, participa nesse sábado (24), às 8h, da ação ecológica desenvolvida pelo 19º Grupo Escoteiro Campo Belo (19º GECABE).

A ação faz parte das atividades do 26º MutEco – Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica – e durante toda a parte da manhã os escoteiros estarão fazendo o plantio de mudas nas margens do Rio Acará.

Segundo o Secretario de Meio Ambiente, Valter Lúcio da Silva, essa é a oportunidade de formar cidadãos que propagem o cuidado com o ambiente em que vivem.

- Estamos separando no Horto Municipal as mudas que são apropriadas para a recuperação de faixa marginal. Faremos ainda um momento de orientação dos escoteiros onde passaremos informações técnicas pára que eles façam o plantio de maneira correta. A educação ambiental irá despertar nesses jovens a consciência no cuidado com o entorno em que vivem – explicou o Secretario de Meio Ambiente.

De acordo com o Diretor Técnico do 19º GECABE, Alan Alves, o MutEco é aberto a toda população e terá a participação de 50 jovens, entre 7 e 18 anos, que fazem parte do grupo.

- O MutEco é uma ação que os escoteiros de todo o Brasil fazem e para nós essa parceria com a prefeitura é muito importante, pois buscamos passar para os jovens a instrução correta de tudo que iremos fazer. Essas atividades auxiliam no crescimento deles não só no movimento escoteiro, mas também na vida pessoal - comentou o Chefe Alan.

A concentração será às 7h30, na Rodoviária de Itatiaia, e os interessados devem levar boné e garrafa de água devido o deslocamento até a margem do Rio Acará. A Rodoviária fica na Rua Rua Wanderbilt Duarte de Barros, s/nº, Centro.

--