Advertisement

Projeto Novo Olhar será realizado em Barra Mansa

Projeto Novo Olhar será realizado em Barra Mansa

A população de Barra Mansa recebe, na próxima sexta-feira, dia 2, o projeto Novo Olhar, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos humanos, através da Fundação Leão XIII. O projeto veio para o município de Barra Mansa depois da intervenção do deputado estadual Gotardo. 500 exames de vista serão realizados gratuitamente para pessoas com mais de 40 anos, além de segunda via de documentos como RG, certidões e habilitações de casamento. A prefeitura, através da Secretaria de Educação e de Assistência Social e Direitos Humanos, ofereceu o suporte necessário para a realização dos exames e atendimento à população.
O subsecretario de Educação, Ricardo Rosas, disse que a Secretaria de Educação está buscando, através desse projeto, fortalecer a parceria escola-comunidade. “Numa segunda etapa, pretendemos realizar o mesmo projeto com as crianças da rede municipal de ensino”, destacou.  
Os exames serão realizados das 10h às 15h, no quadra do Colégio Municipal Vereador Paulo Basílio, bairro Vila Nova. Os óculos serão entregues 20 dias após os exames. Para se consultar, basta apresentar carteira de identidade, CPF, e comprovante de residência. Os cadastros serão feitos na hora e o atendimento será realizado por ordem de chegada, às primeiras 500 pessoas.
O projeto contou ainda com o apoio dos vereadores Beleza, Gilmar Lélis, Luís Antônio Cardoso e do presidente da Câmara Municipal, Marcelo Borges.