Advertisement

Representantes da OAB-VR visitam prefeito Samuca

Representantes da OAB-VR visitam prefeito Samuca
Reunião no gabinete do prefeito abriu caminho para futuras parcerias com a Ordem dos Advogados em prol da sociedade

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, recebeu na tarde desta terça-feira, dia 27, um grupo de advogados, representantes da diretoria da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Volta Redonda. A OAB se colocou a disposição do poder Executivo para trabalhos conjuntos em defesa dos cidadãos e da sociedade em futuras parcerias públicas. O procurador geral do município, Augusto Nogueira e a procuradora Yasmim Arbex Ribeiro também participaram do encontro.
Além do presidente da OAB-VR, Alex Martins, estavam presentes a vice-presidente Adriele Medeiros, os diretores Rodrigo Pançardes, Bruno Oliveira, Edson Lana e Leandra Silvério.
O prefeito falou das dificuldades orçamentárias que vem enfrentando, com orçamento anual previsto de R$ 800 milhões e dívidas herdadas de R$ 1 bi e 200 milhões, mas apontou avanços que a administração vem conquistando, os planos futuros e a valorização da Procuradoria Geral.  Antes, a procuradoria era esquecida, agora é chamada para dar os pareceres jurídicos em todos os processos administrativos, licitações e outros, do governo municipal”, frisou o prefeito.
Samuca citou ainda a transparência de informações aos cidadãos, onde qualquer pessoa pode protocolar um pedido na prefeitura e terá o direito de ser atendido no prazo de sete dias. Falou ainda da seleção pública de auxiliares jurídicos feita recentemente, do pagamento da primeira parcela do Plano de Cargos e Carreiras e Salários que começa em agosto, conforme decisão acordada com a Justiça. O prefeito explicou a reestruturação dos conselhos municipais que vão ganhar a Casa dos Conselhos e a elaboração de um Plano de Desenvolvimento das Informações para atrair novas empresas para o município. “Estamos mostrando que Volta Redonda é boa para morar, mas também para os empresários investirem”, finalizou.
Para o presidente da OAB-VR, Alex Martins, o encontro foi muito importante e produtivo. “Essa oportunidade de dialogar com o poder executivo é essencial para a OAB. Através de encontros como esse podemos buscar soluções conjuntas que beneficiem a população”, disse o presidente que, durante a reunião, falou sobre o projeto OAB Cidadã. “Esse projeto foi criado em Volta Redonda e tem como objetivo apurar as necessidades das comunidades em vários setores como Educação, Saúde, Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e outros assuntos. Esse levantamento é matéria prima para o poder executivo e queremos colocar esses dados à disposição da administração municipal”, concluiu Alex.