Advertisement

RESENDE DEBATE PLANO SETORIAL DE CULTURA DO ESTADO

RESENDE DEBATE PLANO SETORIAL DE CULTURA DO ESTADO

Na próxima terça, dia 13, cidade vai sediar reunião prévia do Fórum Estadual

Discutir propostas e estratégias, e coletar sugestões vindas de todas as regiões do Estado, visando a elaboração do Plano Setorial de Cultura e a implementação das diretrizes da Política Estadual de Cultura. Esses são os objetivos da reunião prévia do I Fórum Estadual dos Segmentos Artísticos do Rio de Janeiro quer será realizada nesta terça-feira, dia 13, em Resende.

Marcada para o Espaço Z, às 18h, a reunião é aberta ao público e deverá contar com a participação de artistas, agentes culturais, animadores, produtores, gestores públicos e conselheiros municipais de cultura de cidades como Itatiaia, Porto Real e Quatis, além de Resende. Já na quarta-feira, dia 14, a prévia será realizada no município de Volta Redonda (Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília, às 14h), com a presença de representantes de Barra Mansa, Barra do Piraí, Pinheiral, Piraí, Rio Claro, Rio das Flores e Valença, além de Volta Redonda.

Durante a reunião, estarão em debate a elaboração do Plano de Cultura nos segmentos de artes visuais, cultura popular, música, artes cênicas, literatura, e audiovisual, além de patrimônio, museus e economia criativa, considerados como temas extras. De acordo com a presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Denise Assis, as propostas levantadas durante as prévias servirão de aporte para o evento principal, que será realizado na cidade do Rio de Janeiro.

AULA MAGNA – Também nesta terça-feira, dia 13, a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda recebe o primeiro violinista da Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-São Paulo, Renato Yokota, que fará uma apresentação especial para os alunos do curso de violino do projeto A Música Venceu, coordenado pelo maestro João Carlos Martins.

A apresentação, marcada para às 13h, na própria Fundação, é aberta ao público em geral, e, em especial, aos estudantes de instrumentos musicais de corda. Chamada de Master Class (termo inglês utilizado para definir a aula ministrada por um especialista na área da musica), a apresentação será realizada graças a uma parceira com a empresa Jaguar Land Rover, patrocinadora do projeto A Música Venceu.