Advertisement

Rodrigo Drable recebe moradores do Paraíso de Cima

Rodrigo Drable recebe moradores do Paraíso de Cima
Objetivo do encontro foi discutir demandas de água, luz, infraestrutura e de regularização fundiária
O prefeito Rodrigo Drable, acompanhado do secretário de Planejamento Urbano, Jorge Melhem, do secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, dos diretores executivos do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e da Susesp (Superintendência de Serviços Públicos), Fanuel Faria e Fernando Balduíno, respectivamente, e dos vereadores Elias da Corbama e Gilmar Lélis, se reuniu na manhã desta terça-feira, dia 13, com representantes do Sem Terra do bairro Paraíso de Cima.
O objetivo do encontro foi discutir demandas como falta d´água, iluminação e também a regularização fundiária da localidade, que é o processo que inclui medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais, com a finalidade de integrar assentamentos irregulares ao contexto legal das cidades.
O prefeito Rodrigo Drable revelou que pretende resolver a questão do assentamento o mais rápido possível. “Assumimos o governo e encontramos muitas dificuldades. Devido a isto, tivemos que priorizar outras coisas, como a saúde, por exemplo. Hoje estamos aqui com o Jorge, que vai discutir a regularização fundiária, com o Fanuel, que vai cuidar do abastecimento de água da região, inclusive com a colocação de hidrômetros, com o Balduíno, que vai tocar a parte de infraestrutura e iluminação, e com o Furlani, que vai combater as invasões no terreno onde será construída mais de 200 unidades”, revelou.
Durante a reunião, ficou combinado uma visita ao local, nesta sexta-feira, dia 16. “Pretendemos realizar uma espécie de mutirão. Estaremos lá discutindo projetos para a entrega dos lotes, o Saae estará com a retroescavadeira realizando limpeza e a Susesp cuidando da infraestrutura e iluminação. Vamos ouvir de perto as demandas da comunidade para que possamos tomar as medidas corretas para o local”, informou Drable.