Advertisement

Rua de Compras em Volta Redonda inspira municípios vizinhos

Rua de Compras em Volta Redonda inspira municípios vizinhos
Eventos similares acontecerão em cidades do entorno e próxima edição no bairro Retiro deve atrair cerca de 30 mil pessoas

A próxima Rua de Compras, Lazer e Entretenimento – que será realizada no bairro Retiro no próximo domingo, dia 11 (véspera do Dia dos Namorados) – promete repetir o sucesso visto na estreia do projeto no mês passado, quando reuniu mais de 25 mil pessoas na Avenida Amaral Peixoto, no Centro. O evento acontecerá na Avenida Sávio de Almeida Gama, a principal do bairro, e deve atrair mais de 30 mil pessoas.

“Foi um sucesso tão grande, que teremos a realização simultânea da Rua de Compras em outros municípios vizinhos. No Retiro, a adesão foi plena de todos os comerciantes, inclusive aqueles que estão no entorno da rua de compras”, contou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães.

Retiro é um grande centro comercial

Importante centro comercial de Volta Redonda, o Retiro conta com mais de 200 lojas com produtos variados e uma geografia que privilegia o acesso do consumidor para as compras. De acordo com Joselito, este evento é uma maneira de fomentar, dar destaque e valorizar o comércio da cidade, que hoje é um importante setor para economia de Volta Redonda, sendo o maior empregador, com mais de 15 mil postos de trabalho.

Idealizado pela Prefeitura de Volta Redonda, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o projeto é realizado pela Associação Comercial de Volta Redonda (Aciap), da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL-VR) e do Sicomércio-VR. Além das compras, o público poderá aproveitar atrativos culturais, apresentações de artistas da cidade, gastronomia, exposição de carros antigos, entre outros. “Nosso planejamento está aperfeiçoado em relação à edição realizada na Amaral Peixoto. Tivemos experiências que foram aprimoradas para a próxima edição”, contou Joselito.

Haverá caminhão palco com apresentações de dança, grupos de músicas e apresentações artísticas diversas, além de um espaço gastronômico na Avenida Amazonas com 17 food trucks e vários shows. Para as crianças, serão disponibilizados brinquedolândia; escorregador; piscina de bolas; xadrez; dama; quebra-cabeças; contação de histórias; e desenhos das 10h às 18h.

“A terceira edição da Rua de Compras está prevista para acontecer na semana que antecede o Dia dos Pais, no bairro Santo Agostinho. Também queremos fazer na semana do Dia das Crianças e no período da Black Friday”, completou Joselito.

TRÂNSITO – A Avenida Sávio de Almeida Gama, no trecho entre a loja de tintas Clajós e a agência do HSBC, ficará fechada para o trânsito e liberada para o público das 10h às 18h. Nesse mesmo trecho, todas as vias transversais – entre a Avenida Presbiteriana e a Sávio de Almeida Gama, e entre as avenidas Sávio de Almeida Gama e a Coimbra – também ficarão fechadas ao trânsito.