Advertisement

SÁBADO TERÁ TARDE DE AUTÓGRAFOS, MOSTRA DE ARTE MANUAL E OFICINA DE FOTOGRAFIA

SÁBADO TERÁ TARDE DE AUTÓGRAFOS, MOSTRA DE ARTE MANUAL E OFICINA DE FOTOGRAFIA

Atividades serão realizadas no Museu de Arte Moderna

Três eventos culturais, ligados à literatura, à fotografia e às artes manuais, vão movimentar a sexta-feira, dia 23, e o sábado, dia 24, em Resende. Promovidas pela Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, as atividades começam amanhã (sexta) no Espaço Z, onde será realizada a I Mostra de Arte Manual do Criarte Cultural, com o tema “A História de Resende”.

Promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a exposição traz trabalhos artísticos, como tapeçarias, pinturas em tela, bolsas, caixas e panos de prato, entre outros artigos confeccionados manualmente, que têm imagens de Resende como fonte de inspiração. Todas as peças, produzidas pelos alunos do Projeto Criarte, que conta com polos na Cidade Alegria, Alto dos Passos, Parque Tobogã, Bairro Cabral e Escola Municipal Dona Mariúcha, trazem a assinatura “Resende/RJ”, como forma de criar uma identidade local para os trabalhos. A mostra pode ser visitada sexta e sábado, das 13 às 17h.

Já no Museu de Arte Moderna as atividades acontecem no sábado, com a realização de dois eventos. O primeiro, marcado para às 15h, será a oficina “Fundamentos Básicos da Fotografia”, com João Sabóia, fotógrafo cujos trabalhos integram a exposição “Dizer o Indizível”, em cartaz no MAM até o dia 30 de junho. Logo depois, às 17h, o Museu abrirá suas portas para um encontro com a escritora Marcela Carvalho, autora do livro “A Dor Inspira – Um toque de esperança no coração”, que receberá amigos, familiares e leitores em geral para uma tarde de autógrafos.

Serviço

Espaço Z – Local dedicado a exposições, palestras, apresentações e oficinas, o Espaço Z fica na Av. Gustavo Jardim, s/nº, no Centro Histórico

Museu de Arte Moderna – O MAM de Resende fica na Rua Dr. Cunha Ferreira, 104, no Centro Histórico