Advertisement

Samuca Silva anuncia criação de Colegiado Permanente de Gestão Integrada na Saúde

Samuca Silva anuncia criação de Colegiado Permanente de Gestão Integrada na Saúde
Dr. Alfredo Peixoto é o novo secretário municipal da pasta

Após reunião com a equipe de governo, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva anunciou a criação do Colegiado Permanente de Gestão Integrada na Saúde. Os integrantes tomarão decisões em conjunto. Com essa readequação administrativa, o novo secretário municipal de Saúde é Doutor Alfredo Peixoto, dentista com especialização em Cirurgia e Traumatologia em Bucomaxilo Facial. Dr. Alfredo Peixoto acumulará, temporariamente, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Márcia Cury passa a ser a diretora administrativa do Hospital São João Batista, junto com o diretor médico José Geraldo de Castro Barros (permanece no cargo). O Colegiado decidiu ainda a permanência dos atuais diretores do Hospital do Retiro: Aparício Bezerra (administrativo) e Caio Larcher (diretor médico temporário). 

Com a readequação, Volta Redonda terá dois subsecretários de Saúde: Hélia Maia (deixa o HSJB) e Caio Larcher (acumula temporariamente a direção do HMR).

Doutor Rafael Galvão passa a ser o diretor médico da SMS.  

“Com a criação desse colegiado, estamos buscando oferecer cada vez mais melhorias na qualidade do atendimento à população. Desta forma, as decisões estratégicas serão conjuntas e não apenas do prefeito e do secretário municipal”, disse Samuca Silva.