Advertisement

Samuca Silva se reúne com Sindicato dos Servidores Públicos

Samuca Silva se reúne com Sindicato dos Servidores Públicos
Prefeito de Volta Redonda garante que vai antecipar o pagamento do
13º do funcionalismo

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, se reuniu na manhã desta segunda-feira, dia 12, com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal. O chefe do Executivo contou que, nestes primeiros meses, a Prefeitura de Volta Redonda conseguiu economizar mais de R$ 2,5 milhões na folha de pagamento. Desta maneira, Volta Redonda está prestes a cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

"Estou do lado de vocês. Mas a situação financeira da cidade é grave. Quero deixar claro que a ideia é dar aumento aos servidores públicos", afirmou o prefeito de Volta Redonda, que deve anunciar na próxima semana o pagamento da primeira parcela do 13º salário do funcionalismo. A categoria não recebe um aumento real há mais de cinco anos, segundo informou o sindicato.

Em relação ao reajuste salarial do servidor, Samuca vai esperar a apresentação do resultado do estudo do recadastramento do servidor público, realizado pela secretaria municipal de Planejamento, para saber o impacto do aumento salarial na folha. Os técnicos da pasta têm até o final de junho para entregar a análise ao prefeito.

"Quero dar aumento. É um desejo pessoal. Entretanto, temos que avaliar quando posso realizar esse aumento, sob dois aspectos: legal, pois estamos no limite da LRF; e o financeiro, que não há caixa para o aumento", afirmou.

Além disso, o projeto lei da Reforma Administrativa está na Câmara Municipal e um dos principais pontos é a diminuição de 219 cargos comissionados: "A estrutura administrativa da prefeitura é antiga, do ano de 1994. Vamos atualizar", garantiu Samuca.

O presidente do órgão sindical, Luiz Fernando Pereira, considerou como positivo o encontro com o prefeito. “Há muitos anos não temos abertura de diálogo com o prefeito. Ele está cumprindo as promessas de campanha”, disse Luiz Fernando.