Advertisement

Santa Casa de Barra Mansa inaugura laboratório


Provedoria do hospital homenageou dr. Dirceu de Camargo Coutinho, durante evento

A provedoria e diretoria da Santa Casa de Barra Mansa inaugurou nesta quarta-feira, dia 28, o laboratório de análises clínicas do hospital, que fica na Rua Santos Dumont, no Centro. O laboratório leva o nome do dr. Dirceu de Camargo Coutinho, que fez parte do corpo clínico do hospital e faleceu em 1992. Dr. Dirceu foi também um dos médicos que implantaram a Unimed em Barra Mansa.

O provedor Jair Fusco falou que este é um momento de extrema importância para a Santa Casa. O retorno do serviço só foi possível graças a uma parceria com um laboratório que tem atuação em Resende. “O laboratório era fragilizado, defasado, e hoje, essa parceria proporcionou equipamentos modernos oferecendo tranquilidade para os médicos desenvolverem o trabalho com confiabilidade e qualidade, pois são equipamentos de ponta. O laboratório agora está à altura dos melhores laboratórios da cidade”, afirmou o provedor, ressaltando que, atualmente, o laboratório atende à Santa Casa, mas em breve, atenderá ao público em geral.

HOMENAGEM – Médicos e funcionários do hospital participaram da inauguração do Laboratório Dr. Dirceu de Camargo Coutinho. Para o neurocirurgião Cláudio Brito, a homenagem foi válida. “Ele era um grande homem. Médico dedicado aos pacientes e tinha profundo amor pela Santa Casa”, disse.

A médica Maria Hercília da Silva reforçou que a escolha do nome foi realizada pelos médicos do hospital. “Ele merecia essa homenagem, porque foi extremamente dedicado ao trabalho”, concluiu.