Advertisement

Secretaria de Saúde de Volta Redonda promove curso de Introdução ao Estudo de Plantas Medicinais


A coordenadora da área técnica de Práticas Integrativas da Secretaria de Saúde de Volta Redonda, Fabíola Angelita Martins, ministra nesta sexta-feira, dia 30, a segunda aula para a segunda turma do curso de Introdução ao Estudo de Plantas Medicinais. A capacitação é voltada para os agentes comunitários de Saúde e tem como objetivo introduzir o tratamento fitoterápico por meio das Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família.

A aula para cerca de 30 funcionários será realizada no auditório da Secretaria de Saúde, das 9h às 12h. A primeira turma, que fez o curso entre o final do ano passado e março deste ano, formou 40 profissionais da saúde.

Volta Redonda conquistou recurso federal para o curso, realizado em parceria com o Instituto Vital Brazil, com sede em Niterói (RJ), com a apresentação do Projeto de Arranjo Produtivo Local – Farmácia Viva para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A Farmácia Viva prevê a manipulação das plantas desde o cultivo até a dispensação na farmácia. Um dos passos para garantir o sucesso de sua implantação é a capacitação dos profissionais que lidam diariamente com os usuários das Unidades Básicas.

Serviço:

Data: 30.06.2017
Horário: 9h às 12h
Local: Auditório da Secretaria de Saúde (Rua 566, 31, Nossa Senhora das Graças – Volta Redonda)