Advertisement

Secretária de Saúde realiza capacitação em Assistência de Enfermagem à Saúde da Criança

Secretária de Saúde realiza capacitação em Assistência de Enfermagem à Saúde da Criança

Evento aconteceu no auditório da secretaria de Saúde

A secretaria de Saúde de Volta Redonda realizou na manhã desta terça-feira uma Capacitação em Assistência de Enfermagem à Saúde da Criança (Puericultura). O evento aconteceu no auditório da secretaria, onde 23 enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família assistiram a uma palestra ministrada pela professora Ana Lúcia Naves. A ação visa à redução e a prevenção da mortalidade infantil e é voltada especificamente para o cuidado de crianças até 2 anos.
Segundo a enfermeira da supervisão técnica do distrito 1 (249, Conforto, Ponte Alta, Padre Josimo, Rústico, Eucaliptal, Siderlândia, Belmonte e Jardim Belmonte), Marina Ferreira, a capacitação proporciona um conhecimento que todos os enfermeiros deveriam ter. “Sem dúvida, um grande crescimento profissional, onde são passadas importantes informações sobre o aleitamento materno, desenvolvimento infantil e da fala das crianças, entre outras, que influenciam diretamente no atendimento a elas”, ressaltou.
A enfermeira Gina Moraes, uma das idealizadoras da iniciativa, lembrou que a meta da capacitação é qualificar e educar os profissionais presentes. “Precisamos fazer com que tenham um olhar diferenciado sobre o tema. Hoje falamos da puericultura, que envolve também ações pré-natais e mesmo pré-concepcionais dedicadas à prevenção de enfermidades e anormalidades que se desenvolvem no feto e afetam a vida do futuro recém-nascido”, concluiu.
A Capacitação em Assistência de Enfermagem à Saúde da Criança (Puericultura) vai até o dia 11 de julho e tem a durabilidade de 20 horas.