Advertisement

Secretaria Municipal de Saúde promove palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis

Secretaria Municipal de Saúde promove palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis
Ação faz parte do MOVI, que vai realizar atividades de saúde, educação, além de culturais e esportivas em todos os bairros.

O Ambientalista Edson Duarte foi se consultar na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Conforto, na manhã desta quinta, dia 8, e aproveitou para assistir à palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis, que aconteceu na recepção da unidade. A palestra faz parte das atividades do MOVI (Movimento Vida Interativa), projeto da prefeitura de Volta Redonda.
“O conhecimento nunca é demais. Eu acho importante assistir e participar desses eventos, porque estando bem informado podemos nos prevenir de muitas doenças. Eu vou repassar o que eu ouvi aqui na palestra para minha família, vizinhos e amigos”, disse Edson.
As palestrantes foram as profissionais de saúde que trabalham no CDI (Centro de Doenças Infecciosas): Sandra Regina Coutinho; Rejane Maria de Queiroz, Silma Manoel e Ana Beatriz de Avelar. Além das Doenças Sexualmente Transmissíveis também foram abordados temas como tuberculose, hanseníase e hepatites virais. O CDI, que fica na Rua Dioneia Faria, nº 329, Aterrado, também realiza testes de HIV, Sífilis e Hepatite B e C. Todos os atendimentos e testes são gratuitos. O local funciona de segunda a sexta, das 7h até 17h.

Participe do MOVI - A programação completa das atividades do MOVI está disponível na recepção das UBSF e também no endereço eletrônico www.portalvr.com. As atividades são gratuitas e serão realizadas de 3 a 29 de julho.