Advertisement

Secretário de Educação de Barra Mansa se reúne com diretoras da rede pública

Secretário de Educação de Barra Mansa se reúne com diretoras da rede pública
Objetivo do encontro foi alinhar nova filosofia de trabalho e metas para o setor
O novo secretário de Educação de Barra Mansa, Vantoil Souza, acompanhado do subsecretário, Ricardo Rosas, se reuniu na manhã desta quinta-feira, dia 8, com as diretoras da rede pública municipal. O objetivo do encontro foi traçar metas e alinhar a nova filosofia de trabalho.
Na oportunidade, foi falado sobre o calendário de eventos de junho e julho, que conta com reuniões, encontros, seminários e cursos que visam à capacitação dos professores, diretores, adjuntos entre outros funcionários da educação. “Dentre as atividades, podemos destacar alguns encontros no Museu Interativo de Ciências e a parceria com a Votorantim, que terá novas reuniões no final do mês”, revelou o subsecretário Ricardo Rosas, acrescentando que em julho haverá a Jornada Pedagógica da Educação Infantil.
- No dia 7 de julho vamos realizar a Jornada Pedagógica da Educação Infantil. Também teremos campeonato de atletismo e muitas outras atividades – disse Ricardo.
O secretário Vantoil avaliou o encontro como produtivo e revelou que o objetivo do trabalho é transformar a rede de ensino em uma unidade. “Foi à primeira oportunidade de encontrar as diretoras e dividir com elas diretrizes que pretendemos implantar no processo administrativo da Educação, para transformar o setor num órgão único, onde o administrativo vai trabalhar em prol do pedagógico, ou seja, o administrativo trabalhando para que a estrutura seja um instrumento de eficácia do processo pedagógico”, concluiu.