Advertisement

Seleção para aprendiz da Arno reúne 200 jovens no Centro de Qualificação de Itatiaia

Seleção para aprendiz da Arno reúne 200 jovens no Centro de Qualificação de Itatiaia

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, realizou na manhã desta segunda-feira (19), no Centro de Qualificação e Formação Profissional, as provas para o preenchimento de 25 vagas de aprendiz na empresa Arno.

A avaliação, que foi elaborada pela empresa, contou com questões de matemática e redação. Participaram desta etapa do processo seletivo 200 jovens entre 18 e 22 anos de idade, todos moradores da cidade.

O Núcleo de Emprego e Qualificação (NEQ) recebeu os currículos que passaram por triagem para as vagas que fazem parte de uma parceria entre a Prefeitura de Itatiaia e o Groupe SEB, detentor da marca Arno.

- Eu estudei para fazer a prova, então estou muito confiante de que fiz uma boa avaliação. Estou ansioso para saber a resposta, afinal ainda faltam mais duas etapas do processo seletivo. Fiquei sabendo da vaga através de um amigo do meu pai e o bom de ser só para morador de Itatiaia é que diminuiu a concorrência que hoje em dia é enorme. Se eu passar essa será minha primeira experiência profissional – comentou João Pedro Rodrigues, de 18 anos, do bairro Campo Alegre.

Os candidatos receberão o resultado amanhã, terça-feira, e o processo seletivo terá mais duas etapas que também serão realizadas no Centro de Qualificação. A 2ª etapa será feita pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) com entrevista e dinâmica. A última parte da seleção será composta de entrevista com o gestor da empresa Arno.

- Estou confiante e calmo, embora não tenha estudado. Cheguei mais cedo para não me atrasar e será uma ótima oportunidade se eu passar – declarou o candidato Gabriel Lopes, de 20 anos, morador do bairro Jardim Itatiaia.

O Groupe SEB oferecerá aos selecionados bolsa auxílio compatível com o mercado e benefícios como assistência médica, seguro de vida em grupo, refeição na empresa e transporte fretado.