Advertisement

Senac RJ abre inscrições para curso de Barbeiro em Barra Mansa e Resende

Senac RJ abre inscrições para curso de Barbeiro em Barra Mansa e Resende
Interessados em atuar na área de beleza masculina irão aprender técnicas tradicionais e modernas em corte, barba, cavanhaque e patilha (costeleta), além de aulas de sobrancelhas e visagismo
O Senac RJ está com inscrições abertas para o curso de Barbeiro nas unidades de Resende e Barra Mansa. A capacitação, com 160 horas, é uma novidade da instituição e é voltada para pessoas interessadas em atuar no segmento de beleza masculina. Além das técnicas tradicionais - corte masculino, barba, cavanhaque e patilha (costeleta) -, o programa também contempla aulas de limpeza periférica de sobrancelhas e de visagismo, técnica que adequa o corte à harmonia do rosto.
Em Resende, o curso tem início em 11 de julho e, em Barra Mansa, no dia 4 de setembro. Para se inscrever no curso, os interessados podem comparecer diretamente à unidade que, em Resende, fica na Rua Sarkis José Sarkis, 80. Mais informações pelo telefone (24) 3358-1950 ou pelo email resende@rj.senac.br. Já em Barra Mansa, o endereço é Rua Luiz Ponce, 103. O telefone de contato é (24) 3323-4942 e o email barramansa@rj.senac.br. A idade mínima é de 16 anos e os candidatos devem ter mínimo do 5º ano do Ensino Fundamental.
O curso de Barbeiro do Senac RJ é 100% prático e realizado em laboratórios que propiciam aos participantes a vivência real de uma barbearia. O programa visa atender a demanda do mercado de beleza masculina, que tem crescido exponencialmente nos últimos anos, com a valorização de barbas e cortes masculinos ousados e o consequente aumento do número de barbearias. A remuneração mínima de um barbeiro iniciante é de R$ 1.200,00 (base salarial), podendo chegar a até R$ 6.000,00, após o profissional obter excelência em seus serviços.
Vaidade masculina Os brasileiros estão entre os homens mais vaidosos do mundo e a vaidade masculina não se restringe mais somente à barba, cabelo e bigode. O homem moderno busca a boa aparência por completo em serviços de manicure, depilação, correção de sobrancelhas e cuidados com a pele. Atualmente, não basta ter barba para estar na moda. Ela precisa também ser bem tratada e ter estilo e, para isso, os barbudos precisam de um bom profissional para indicar qual o melhor modelo que combine com o seu estilo e quais os cuidados para mantê-la. Entre os estilos que estão em alta, a Barba Cerrada, no estilo “barba por fazer”, pode ser uma boa pedida. Outra opção é a conhecida barba do “Wolverine”, a Mutton Chops. Para os mais ousados, a Van Dyke é a opção já que, apesar de necessitar de manutenção constante, confere um toque de arte ao rosto. Já a Lumberjack ou Hipster Beard, mais conhecida como barba de lenhador, atualmente é a mais almejadas pelos barbudos mas também é a barba que precisa de mais cuidado.
Senac RJ
O Senac RJ é uma instituição de ensino que atua há 71 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio. Atualmente, é referência na oferta de cursos profissionalizantes, tendo atingido a marca de 70% de empregabilidade nos últimos anos, e investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho. Com 39 unidades em todo o estado do Rio, de 2010 a 2015 o Senac RJ passou de 89 mil para 153 mil alunos.
Serviço:
Curso de Barbeiro (160h)
Unidade Resende (Rua Sarkis José Sarkis, 80)
Início: 11/07/07
Aulas às 3ªs e 5ªs - das 18 às 22h
Tel: (24) 3358-1950

Unidade Barra Mansa (Rua Luiz Ponce, 103).
Início: 04/09/2017
Aulas às 2ªs e 4ªs - das 18 às 22h
Telefone: (24) 3323-4942