Advertisement

Show de Domingo em Barra Mansa terá programação cultural especial

Show de Domingo em Barra Mansa terá programação cultural especial
Organizadores esparam atrair cerca de 15 mil consumidores com o evento

O domingo, dia 11, promete ser de muita animação no Centro de Barra Mansa. É que neste dia das 10 às 16 horas, acontecerá o Show de Domingo, evento realizado pela Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, em parceria com a Aciap-BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista). Com programação cultural especial, a expectativa é de que pelo menos 15 mil pessoas passem pelas Avenidas Domingos Mariano e Joaquim Leite, no Centro.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agnaldo Raymundo, o objetivo do evento é fomentar a economia do município. “Na data que antecede a comemoração do Dia dos Namorados queremos oferecer aos consumidores de Barra Mansa e municípios vizinhos alternativas variadas para presentear a pessoa amada, além de opções culturais de entretenimento e lazer”, ressaltou Agnaldo.

O evento terá brinquedos infláveis, atrações pets e musicais, artesanato, barracas de alimentação, foodstrucks e desfile de modas. O UBM e a OAB vão prestar orientações jurídicas e de saúde aos moradores.
 
Foi elaborada uma logística especial para atender a demanda dos consumidores, com cerca de 250 vagas gratuitas para estacionamento no Parque da Cidade e transporte a R$1 para locomoção específica desses passageiros. Os moradores da Região Leste também serão beneficiados com a tarifa a R$1.

O Superintendente da Fundação de Cultura de Barra Mansa, Marcelo Bravo, enumerou algumas atividades que serão realizadas pela autarquia. “A Fundação de Cultura vai marcar presença no Show de Domingo com atividades artísticas e culturais, música de artistas da nossa cidade de diferentes gêneros, do rap ao sertanejo raiz, tendo como uma das grandes atrações Julinho Marassi e Gutemberg”, disse.
 
Bravo ainda destacou que a Biblioteca Municipal Adelaide da Cunha Franco vai distribuir mais de 200 livros gratuitamente para quem se cadastrar no estande da entidade. “Nossa meta é ampliar o número de visitantes e participantes ativos na Biblioteca Municipal e também de seus acervos. Esperamos que a Biblioteca se desenvolva cada vez mais, com ampliação do número de associados e consequentemente, possibilitar a doação de livros e insumos. Essa é uma ação pouco divulgada, mas a Biblioteca recebe essas doações, detalhou Bravo, revelando que haverá ainda exposição, performance e teatro de rua.

Confira a programação cultural:
- Feira da Diversidade com a Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV
- Ação com os professores do Programa de Formação e Qualificação com pintura no rosto e desenho Livre
- Ações da biblioteca com doação de 200 livros, cadastro na biblioteca sem custo e espaço de leitura infantil
- Contação de História com a Drª Medida – Viviane Saar do Coletivo Teatral Sala Preta
- Programação SESI  Atividades fitness miniaula de Zumba e Jump
- Aulão de Danças Urbanas e apresentação do Projeto Dança & Magia
- Ballet Clássico do  Projeto Dança & Magia
- Musical "Escravidão", apresentação de ballet e jazz do Instituto Universo Acreditar
-  Aula de zumba da Secretaria Municipal de Esportes
- Julinho Marassi e Gutemberg
 - Sertanejo Raiz com Geneci e Marcos Moran e também Trio Barra Mansa
 -Rap com PérVon, E.R.A. Crew e Buero Rep.

Grebal terá estande na Rua Rio Branco
O Grêmio Barramansense de Letras também estará presente no Show de Domingo, com um estande para atendimento a população na Rua Rio Branco, mais conhecida como Rua do Lazer.
Entre as atividades programadas pelo Grêmio estão a presença de vários escritores locais comercializando livros a preços populares, contação de histórias em frente ao estande, exposição de poesias, sarau com declamação de poesia e música  e distribuição gratuita do jornal literário do Grebal.