Advertisement

Show de Domingo leva milhares de pessoas ao Centro de Barra Mansa

A prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, e em parceria com várias entidades de classe, realizou neste domingo, 11, a primeira edição do Show de Domingo, que contou com uma programação especial, como shows, feira de artesanato, aulas de dança, show com Julinho Marassi e Gutemberg, entre várias outras atrações. O comércio ficou aberto e foi disponibilizado ônibus a preços especiais e estacionamento gratuito para os participantes do evento. Segundo órgãos de segurança, mais de 60 mil pessoas passaram pelo local.
O presidente da CDL, Xisto Neto, comemorou o sucesso do evento. “O Show de Domingo superou as expectativas. O público presente nas ruas está comprovando isso. As pessoas estão consumindo, satisfeitas e prestigiando o evento”, revelou, acrescentando que provavelmente haverá outros eventos como este.
- Depois do evento de hoje, que foi um sucesso, será difícil não pensarmos em outras atividades como essa. Mas a partir deste evento, que foi o primeiro, vamos corrigir o que precisa ser corrigido, fazer uns pequenos acertos para ficar mais redondo da próxima vez – completou Xisto.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agnaldo Raymundo, enfatizou a fomentação do comércio e de outros setores. “Pudemos ver muitas pessoas da cidade e também de fora comprando no comércio, consumindo na área de alimentação e comprando artesanato. Isso é muito importante para o desenvolvimento econômico da cidade, pois nesta crise, são atitudes diferenciadas e criativas como essa que faz aumentar as vendas e criar novos negócios”, disse.
O engenheiro Glauco Vilena, que prestigiou o evento com sua família, elogiou a adesão dos barramansenses no Show de Domingo. “Já participei de um evento semelhante a esse em outra cidade e hoje aqui está bem mais cheio e organizado. É muito bom ter um programa diferente no município, principalmente como este, que atende as crianças e os adultos”.
O prefeito Rodrigo Drable, que também estava acompanhado de sua família, destacou a geração de negócios e o aquecimento da economia. “O evento foi feito para gerar oportunidades de negócios, para aquecer o comércio, para garantir mais empregos, mas principalmente para criar um ambiente de interatividade entre a sociedade. O Show de Domingo se tornou uma grande festa, talvez a maior festa nos últimos tempos da cidade. Estou muito feliz por participar”, concluiu.

Atividades agitam o final de semana no município

Além do Show de Domingo e da feira de artesanato, dois eventos esportivos marcaram o final de semana em Barra Mansa. Na manhã de sábado, dia 10, houve uma partida de futebol no campo da Vila Maria entre os servidores da prefeitura contra os servidores da Câmara Municipal. O placar da partida foi 9 a 4 para a prefeitura.
Já na parte da tarde, aconteceu a final da Copa TV Rio Sul de Futsal. Barra Mansa venceu Paulo de Frontin por 6 a 5, em jogo realizado no ginásio da Ilha São João, em Volta Redonda. Foi o 11º título de Barra Mansa em 25 edições do torneio.