Advertisement

‘Show de domingo’ terá lojas abertas e diversas atrações no Centro de Barra Mansa

‘Show de domingo’ terá lojas abertas e diversas atrações no Centro de Barra Mansa
Ação é organizada pela prefeitura em parceria com entidades empresariais e acontece dia 11 de junho

A ACIAP BM, CDL BM, Sicomércio BM e a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação apresentaram nesta quinta-feira, dia 01, a programação da ação promocional que será realizada no domingo, dia 11 de junho, das 10h às 16h, no Centro de Barra Mansa. O objetivo do encontro, que aconteceu no auditório da ACIAP BM, foi sensibilizar os lojistas para aderirem ao projeto e abrirem os estabelecimentos na véspera do Dia dos Namorados. Nomeada de ‘Show de Domingo’, a ação vai levar para as avenidas Domingos Mariano e Joaquim Leite diversas atrações para atrair consumidores e impulsionar as vendas.

“Estamos nos espelhando no evento realizado em Volta Redonda, no dia 07 de maio, que foi um verdadeiro sucesso e reuniu uma multidão na Avenida Amaral Peixoto. Com base nos acertos deles, estamos organizando um evento para movimentar o comércio de Barra Mansa, trazendo lazer e opções de compras. Queremos transformar as avenidas em um verdadeiro shopping a céu aberto”, argumentou Denyse Singulani, presidente da ACIAP BM.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Agnaldo Raymundo, várias secretarias estarão presentes no dia, ofertando atividades para a população. “Teremos brinquedos infláveis, atrações pets e musicais, artesanato, barracas de alimentação, foods trucks e desfile de modas. O UBM e a OAB vão prestar orientações jurídicas e de saúde aos moradores. Estamos nos empenhando ao máximo para fazer um grande evento”, afirmou Agnaldo.

O presidente da CDL BM, Xisto Vieira Neto, destacou a importância do envolvimento dos lojistas para garantir o sucesso da campanha. “Além de abrir as portas, o comerciante precisa fazer ações promocionais para atrair o público. Estamos planejando o evento com muito empenho e esperamos, de fato, contribuir para a melhora das vendas”, disse Xisto.

Com relação à segurança e ao trânsito, a diretora do Sicomércio BM, Juliana Rolim, destacou que a Guarda Municipal e as Polícias Militar e Civil estarão presentes ao evento. “Estamos estudando estender o horário até às 18h, mas isso depende de negociação com as forças de segurança. Teremos um encontro nesta sexta-feira, dia 02, para definir isso”, disse a diretora.

“Também estamos em negociação com o Sindpass para que a tarifa dos ônibus que ligam à Região Leste ao Centro seja reduzida neste dia. Já temos a confirmação do sindicato que as frotas das empresas no domingo serão as mesmas dos dias da semana, para garantir melhor mobilidade dos consumidores”, ressaltou Agnaldo.

O empresário José Paulo Nogueira, proprietário de três estacionamentos no Centro, elogiou a ação e, como forma de apoio, se comprometeu a oferecer 220 vagas gratuitamente em troca de doações para a APAE BM. “O estacionamento não será cobrado, mas o motorista poderá fazer uma contribuição financeira, de qualquer valor, que vamos doar tudo para a APAE BM”, garantiu o empresário.

Dono de uma loja de roupas unissex, o lojista Luiz Carlos Schocair está ansioso para a chegada do dia 11 de junho. “Participei da ação em Volta Redonda sem muitas expectativas e escalei somente metade dos funcionários para trabalhar no dia 07 de maio. O movimento foi tão grande que tive que convocar mais funcionários. Já estou planejando promoções para o dia 11 de junho, porque tenho certeza que o evento de Barra Mansa será um sucesso”, finalizou.