English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

quinta-feira, junho 08, 2017

Smel realiza palestra sobre importância do esporte para a terceira idade

Smel realiza palestra sobre importância do esporte para a terceira idade
Objetivo da ação é informar que mente e corpo são aliados para uma vida saudável

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Volta Redonda realizou nesta quinta-feira, dia 08, na sede da Smel, na Ilha São João, e no auditório da Secretaria Municipal de Ação Comunitária palestras sobre a importância do esporte na qualidade de vida da terceira idade. Mais de 200 idosos participaram da ação, que teve como objetivo buscar maior conscientização sobre a necessidade  e importância que a prática de atividades físicas podem proporcionar nessa fase tão especial da vida. Segundo a palestrante e psicóloga, Francyelly Fernandes, a prática regular de exercícios físicos gera estímulos.

“A prática de exercícios estimula diversas áreas do corpo, principalmente a mente. Quando o idoso faz alguma atividade física, melhora seu bem estar. O seu metabolismo e outras coisas como a concentração, tolerância, desempenho e o equilíbrio emocional também melhoram, agindo exatamente na forma em que eles lidam com coisas positivas e negativas”, afirmou Francyelly.
A mente atrelada a prática diária de exercícios físicos despertam outras funcionalidades ao corpo, saúde e a percepção dos idosos.  Segundo o diretor de fomento ao exercício da Smel, Leonardo Inácio, o objetivo é conscientizar a terceira idade.
“O objetivo dessa palestra, que será realizada mais vezes durante o ano, é de conscientizar os idosos que a mente e corpo estão diretamente sincronizados. E que praticar exercícios regularmente evita doenças e melhora várias outras funções”, garantiu Inácio.
De acordo a aposentada Maria Rita de Souza, de 54 anos, fazer exercícios melhora a vida “É muito importante praticar algum esporte. Melhora nosso condicionamento e até o humor. Às vezes é nossa hora de relaxamento. Faço aula de ginástica e ainda  tenho contato com os amigos”, contou Maria.