Advertisement

Vantoil de Souza assume Secretaria de Educação de Barra Mansa

Vantoil de Souza assume Secretaria de Educação de Barra Mansa

Maestro, gestor em educação e Controlador assume o lugar da pedagoga Flavia Sampaio, que irá desenvolver projetos pessoais

A Secretaria Municipal de Educação de Barra Mansa está sob novo comando desde a tarde da última quarta-feira, dia 31, quando a pedagoga Flavia Sampaio deixou o cargo. Em seu lugar, o prefeito Rodrigo Drable nomeou o experiente maestro Vantoil de Souza, até então o controlador do município.

O comunicado foi feito no gabinete do prefeito e com a presença de todos os secretários. Flavia disse que cumpriu seu papel e que fez muitos amigos, mas tem um projeto pessoal a ser desenvolvido.

O prefeito Rodrigo Drable elogiou o período de Flavia à frente da pasta, destacando o excelente trabalho de construção pedagógica realizado, sempre elogiado por funcionários e pais de alunos, e lamentou sua saída. “Anuncio sua saída com o coração partido, mas desejo sucesso na nova jornada”,  disse.

O prefeito falou ainda que o substituto está à altura para assumir o cargo, pois como regente do projeto Música nas Escolas o maestro desempenhou um ótimo trabalho, sempre com resultados positivos. Além disso, o prefeito lembrou da capacidade gestora de Vantoil como controlador geral do município. “Tenho certeza que ele está capacitado para os próximos desafios que virão”, afirmou.

O prefeito fez questão de frisar da importância de Vantoil no processo educacional do município. "Ele é o cérebro do Projeto Música nas Escolas e ajudou a transformar a educação de Barra Mansa. Temos certeza de que ele fará história também à frente deste novo desafio", concluiu.