Advertisement

Vice-prefeita de Barra Mansa discute desigualdades étnico-racial com entidades

Vice-prefeita de Barra Mansa discute desigualdades étnico-racial com entidades

Reuniões ocorreram no Rio e tiveram como foco o ações de combate ao preconceito  

A vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, acompanhada do gerente de Promoção da Igualdade Racial, Walmiro Fabiano Jr., e o gerente de Indústria, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sandro Barbosa, participou nesta quinta-feira, dia 8, de reuniões em prol do desenvolvimento de ações de promoção da igualdade racial em Barra Mansa. Todos os encontros ocorreram no Rio de Janeiro.

Pela manhã, a equipe de Barra Mansa esteve na sede da Reafro – Rede Afroempreendedor,onde foi recebida pela presidente da entidade, Ruth Pinheiro. Logos após, seguiu para a Fundação Cultural Palmares. As duas entidades reconheceram os esforços do atual governo para enfrentar as desigualdades étnico-racial e o preconceito.

Ainda no decorrer do encontro, Sandro Barbosa convidou as duas entidades para participarem da Feira de Negócios do Sul Fluminense, a Flumisul, prevista para acontecer em agosto próximo.

A tarde, os encontros ocorreram na Superintendência de Promoção da Igualdade Racial do Estado, com a participação do Superintendente Erinaldo Peixoto, a Superintendente de Defesa dos Direitos Humanos, Patrícia Waked Pontes e o Presidente do Cedine (Conselho Estadual dos Direitos do Negro), Luiz Eduardo Oliveira.

Fátima Lima destacou a importância dos encontros. “Barra Mansa está se firmando como liderança regional nas atividades de promoção da igualdade racial, com o compromisso de melhorar os baixos índices de desenvolvimento social da população negra no município e lutar por equidade de direitos”, concluiu.