Advertisement

Vigilância Sanitária realiza segundo workshop sobre Boas Práticas e Conservação de Alimentos

Vigilância Sanitária realiza segundo workshop sobre Boas Práticas e Conservação de Alimentos
Iniciativa faz parte de uma campanha educativa

Quando a nutricionista Daiana de Oliveira Almeida, moradora de Resende, soube da realização do workshop sobre Boas Práticas e Conservação de Alimentos, entrou em contato com a Vigilância Sanitária, fez sua inscrição e também motivou as amigas a participarem. Daiana fez parte de um grupo de 70 pessoas que se inscreveram para participar do segundo workshop realizado pela Vigilância Sanitária. A palestrante foi a fiscal de inspeção sanitária Marliza Portugal. Com o título “Workshop de Boas Práticas para Manipulação e Conservação de Alimentos”, o evento aconteceu na manhã desta terça, dia 6, no auditório da Prefeitura de Volta Redonda.
O evento, que ainda tem mais uma edição prevista para esse mês, tem em seu público-alvo as pessoas que trabalham nos supermercados, mercearias, lanchonetes e afins, mas o evento também é aberto a outros profissionais interessados no tema. “Eu fiz questão de vir de Resende para participar do workshop porque gosto dessa área de manipulação de alimentos. Eu me formei em Nutrição ano passado, então pra mim foi como uma atualização”, disse a nutricionista Daiana de Oliveira Almeida.
Roberto Junior do Nascimento é responsável pelo setor de queijos finos de um supermercado e sabe da responsabilidade de realizar a correta manipulação dos alimentos. “Eu acho muito importante a gente trabalhar corretamente, porque o nosso trabalho reflete na qualidade dos alimentos. Eu sempre sigo todos os procedimentos. E esse workshop serviu para atualização e para tirarmos dúvidas”, disse Roberto.
O prefeito Samuca Silva participou do encerramento do evento. Ele agradeceu a participação de todos e reforçou o trabalho educativo e de prevenção, que vem sendo realizado pela Vigilância Sanitária.  “Esse é o segundo encontro que realizamos sobre esse tema. Eu parabenizo a Vigilância Sanitária e a todas as equipes envolvidas. Destaco que ações como esta fazem parte do diálogo do nosso governo. Estamos agindo preventivamente, criando a cultura do diálogo. Além disso, os profissionais que participam destas ações estão se qualificando cada vez mais”, destacou Samuca. 

Inscrições abertas para o último workshop

O terceiro e último evento sobre boas práticas e conservação de alimentos será realizado no dia 20 de junho, no auditório da Prefeitura de Volta Redonda. Os interessados podem se inscrever pelos telefones (24) 3339-9561, 3339-9551, ou ainda pelo email visa.sms@epdvr.com.br.

“Nós definimos um público-alvo para o workshop, pois queremos reforçar este trabalho preventivo juntos aos estabelecimentos, mas todos são bem-vindos para participar conosco. Os participantes receberão um certificado”, comentou o coordenador da Vigilância Sanitária, Bruno Siqueira Freitas.