Advertisement

Vigilância Sanitária realiza terceiro workshop sobre “Boas práticas para Manipulação e Conservação de Alimentos”

Vigilância Sanitária realiza terceiro workshop sobre
“Boas práticas para Manipulação e Conservação de Alimentos
Evento atingiu cerca de 200 profissionais; Novos encontros com novos temas já estão sendo preparados.

A Vigilância Sanitária realizou na manhã desta terça-feira, dia 20, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o workshop sobre “Boas Práticas para Manipulação e Conservação de Alimentos”. O evento encerrou uma série de três encontros sobre o tema. Cerca  de 200 pessoas participaram do evento. O público-alvo foram os profissionais que trabalham nos supermercados, mercearias, lanchonetes e afins. A palestrante foi a fiscal de inspeção sanitária Marlisa Portugal Rodger Santos.
O encarregado de peixaria Reginaldo Candido Miguel participou pela primeira vez de um evento deste tipo e aprovou a iniciativa da Vigilância Sanitária. “É sempre importante participar porque abre a mente da gente. No dia a dia a gente já trabalha corretamente, mas é sempre bom se atualizar”, disse Reginaldo.
Em breve a Vigilância Sanitária vai promover outros workshops como este. O coordenador da Vigilância Sanitária, Bruno Siqueira Freitas, destacou que essas ações fazem parte de um trabalho educativo que a Vigilância vem desenvolvendo.
“A prevenção é bem melhor do que a punição. Nós acreditamos que o trabalho em parceria com os estabelecimentos, orientando e atualizando as equipes e todos os envolvidos nos processos será mais interessante para todos”, disse o coordenador da Vigilância Sanitária.  
Bruno disse ainda que o próximo workshop já está sendo preparado e em breve serão divulgadas informações sobre o tema e local. Os interessados ou quem quiser tirar alguma dúvida com a Vigilância podem entrar em contato pelos telefones (24) 3339-9561, 3339-9551, ou ainda pelo email visa.sms@epdvr.com.br.