Advertisement

Volta Redonda marca presença em seminário esportivo realizado em Vassouras

Volta Redonda marca presença em seminário esportivo realizado em Vassouras

O vice-prefeito e secretário municipal de Ação Comunitária, Maycon Abrantes, e a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, participaram na manhã desta quinta-feira, dia 22, da abertura oficial do Seminário de Políticas Públicas de Esporte e Lazer, com foco na sustentabilidade e desenvolvimento, realizado na cidade de Vassoura. O evento contou também com a presença do prefeito de Vassouras, Severino Ananias Júnior, do vice-prefeito, Thomaz Rocha, e do secretário de Esporte e Lazer da cidade, Luiz Mário da Silva.
De acordo com Maria Paula, ações inéditas devem ser desenvolvidas para potencializar o esporte na região. “O esporte exerce uma função social e econômica. Mesmo em momentos de crise estamos investindo e trabalhando para melhorar, pois sabemos do legado que o esporte deixa para as pessoas e para a cidade”, disse a secretária.
O objetivo do seminário é a discussão das diretrizes norteadoras de políticas setoriais de esporte e lazer na região do Médio Paraíba, além de desenvolver planos de ações que ampliem a participação da cadeia produtiva do esporte ao desenvolvimento local. Proporcionar também trocas de experiências entre poder público, universidades e comunidade e iniciar uma reflexão sobre o desenvolvimento sustentável do esporte juntamente com outros setores sociais, culturais, educacionais, econômicos e turísticos.