Advertisement

Volta Redonda recebe Jogos Jurídicos no feriado prolongado


Cidade receberá benfeitorias por conta de parceria entre o governo Municipal e a Liga Jurídica do Estado do Rio

Os Jogos Jurídicos do Estado do Rio de Janeiro serão realizados entre os dias 15 e 18 de junho – feriado prolongado de Corpus Christi – em Volta Redonda. São esperadas cerca de duas mil pessoas durante os dias de evento. Através de parceria entre a prefeitura e a Liga Jurídica do Estado do Rio de Janeiro, o evento deste ano vai proporcionar benfeitorias para a população, como melhorias nos ginásios da cidade que receberão investimentos na ordem de R$ 20 mil.

“Estamos trazendo a mão de obra da cidade para trabalhar no evento, assim como nas reformas dos ginásios, que foram custeadas por nós. Nessas reformas realizamos troca de refletores, cobertura de vazamentos e compra de telas. Estamos utilizando o pessoal da cidade para limpeza, movimentando o comércio local com a compra de kits de café da manhã em padarias, ou seja, todo esse trabalho em parceria com as secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Desenvolvimento Econômico está ajudando o município, uma verdadeira via de mão dupla”, conta o diretor da Liga, Matheus Velasco.

Participarão 21 instituições públicas e privadas que disputarão 11 modalidades esportivas em ginásios localizados nos bairros: Santo Agostinho, São Geraldo, Retiro, Santa Cruz e na Ilha São João. A Guarda Municipal vai atuar com rondas nos locais do evento.

A programação do primeiro dia (quinta-feira) terá, a partir das 9h, as partidas de handebol no ginásio do Clube dos Funcionários. Às 10h, começam os jogos de Futsal na Ilha São João. As partidas de basquete no ginásio do Santa Cruz e de Futsal Feminino, no Santo Agostinho, começam às 13h. O ginásio do Retiro receberá os jogos de Vôlei que tem início previsto para às 15h.