Advertisement

23º Encontro de veículos antigos e fora de série é realizado em Volta Redonda

Evento expôs 220 veículos e serviu de recordação para os  
amantes de carros antigos

Quem curte carros antigos aproveitou o final de semana para matar a saudade de alguns modelos que hoje são verdadeiras relíquias. De sexta a domingo, foi realizado, na Ilha São João, o 23º Encontro de veículos antigos e fora de série da Cidade do Aço. Foram 220 carros em exposição. O prefeito Samuca Silva, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, visitaram o evento. 


Durante a abertura da exposição, o prefeito destacou o apoio aos eventos que fomentam o turismo em Volta Redonda. “Esse é um evento que já entrou para a história da cidade. Em 10 anos de realização, o evento desse ano foi o que registrou o maior número de carros em exposição. Queremos inserir Volta Redonda no calendário de turismo do Estado do Rio de Janeiro e a exposição de carros antigos é um evento histórico. No ano que vem, ela estará no calendário de eventos da cidade”, garantiu Samuca. 

Joselito reafirmou o compromisso de incluir o evento na programação oficial da cidade e parabenizou a organização. “É uma honra fazer a abertura da exposição. Agradecemos a dedicação de todas as pessoas envolvidas na organização. Parabenizamos o ex-presidente do clube, Roberto, por tudo que fez até agora. E ano que vem, certamente, estaremos juntos na realização de mais uma exposição”, disse.

Celso de Carvalho, que assumiu a presidência do Clube de Carros Antigos, agradeceu o apoio da prefeitura. “Estou há muitos anos em Volta Redonda e muito me honra fazer parte desta cidade. Vamos destacar o lado cultural de Volta Redonda e mostrar que não somos apenas uma cidade operária. Uma de nossas metas será fundar o museu de carros antigos e o apoio que a prefeitura tem nos dado é essencial. Agradeço ao prefeito Samuca pela presença e por apoiar um evento tão importante para nós e para os apreciadores dessas relíquias”, ressaltou.  

O cirurgião dentista, Alexandre Barcellos, veio de Niterói-RJ, passar o fim de semana em Volta Redonda e aproveitou para conhecer a exposição. "Gosto muito de carros antigos. Eu vim recomendado por um grande amigo que mora aqui, pois seu filho está expondo um modelo Maverick”, comentou. “Achei a exposição fantástica, super bonita. Eu também curto muito os carros antigos e tenho vontade de um dia ter uma Mercedes azul metalizado”, brincou sua esposa, a pedagoga Helga Nazario. 
O motorista Vanderlei de Almeida Pontes foi com seu sobrinho prestigiar a exposição. "Está muito bonita a exposição. Alguns modelos a gente nem lembrava mais como eram e quando chega na exposição é como fazer uma viagem ao passado”, disse.