Advertisement

ACIAP BM e prefeitura se reúnem com diretor da MAN



A ACIAP Barra Mansa intermediou na manhã desta sexta-feira, dia 14, uma reunião entre o prefeito Rodrigo Drable e o diretor de relações governamentais da MAN América Latina, Marcos Saltini. O encontro, que aconteceu na unidade da montadora em Resende, teve a presença da presidente da associação, Denyse Singulani; do presidente da Câmara Municipal, Marcelo Borges; do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Agnaldo Raymundo; e do secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Adilson Rezende.

“O objetivo da reunião foi aproximar o governo municipal da montadora e, com isso, tentar viabilizar projetos para inserção de empresas locais na cadeia de fornecimento de produtos e serviços para a MAN”, explicou Denyse. Segundo informações repassadas por Saltini, a maioria dos atuais fornecedores da montadora não é da região. “Por isso, a importância de viabilizar esses projetos para que as empresas de Barra Mansa e do Sul Fluminense possam ampliar seus negócios e acessar novos mercados”, ressaltou a presidente da ACIAP BM.

O prefeito Rodrigo Drable aproveitou a ocasião para convidar a MAN para participar da Flumisul, em agosto. “Durante a feira, a montadora poderá conhecer empresas locais. Teremos um ambiente propício para a geração de negócios e novas parcerias”, disse o prefeito, argumentando sobre a importância da aproximação com a MAN. “Nosso governo está em constante busca de ações que fomentem a economia local. Esse primeiro encontro foi muito produtivo e tenho certeza que dele vai sair muita coisa boa para a cidade”, afirmou o prefeito.

Ao final do encontro, o diretor de relações governamentais se comprometeu a avaliar o pedido da secretaria municipal de Desenvolvimento Rural para cessão de caminhões testes da MAN para uso nas estradas vicinais. “A prefeitura precisa de veículos para ajudar na manutenção das estradas de acesso a propriedade rurais, com o transporte de escória. Saímos da reunião otimistas que a montadora vai atender esse pleito”, finalizou Denyse.