Advertisement

Atleta de Itatiaia estreia nesse fim de semana em time de futebol do Rio

Atleta de Itatiaia estreia nesse fim de semana em time de futebol do Rio

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, começa a colher os frutos da visita que recebeu no final de junho do ex-jogador do Flamengo, Edmilson da Silva, atual coordenador das categorias de base do Mesquita. Durante a visita o jogador conheceu o jovem volante Lucas Silva, de 20 anos, morador do bairro Vila Paraíso, e o levou para um período de avaliação na categoria Sub20 do Mesquita FC.

Aprovado pelos técnicos, Lucas entra em campo pela primeira vez nesse domingo (30) para defender a camisa do time carioca contra o sub 20 do Angra dos Reis.

De acordo com o Secretário de Esporte e Lazer, Pedro Valete, essas parcerias são importantes para o reconhecimento dos talentos itatiaienses.

- Fiquei muito feliz com a notícia da estreia do Lucas. Vai fazer um mês que ele foi pro sub 20 do Mesquita e já está sendo observado para o time profissional. Segundo a comissão técnica, ele foi um dos destaques do jogo na semana passada contra a seleção da Marinha. Nossa cidade hoje é representada pelo Thales, que está na equipe profissional do Mesquita, e em breve veremos o Lucas brilhar por lá também – destacou o Secretário de Esporte.

O jogador começou sua carreira aos 15 anos, no Resende Futebol Clube, passando ainda pelo Queimados FC, pelo Barra Mansa FC e pelo Blooming, da Bolívia.

- Estou confiante para esse jogo, pois estamos com um elenco preparado e que está treinando muito. Quando o Pedro me falou da visita do Da Silva vi como uma oportunidade de ouro porque estava parado, então agarrei a chance e dei o meu melhor para ficar na equipe. O Mesquita me recebeu de braços abertos e eu quero ajudar o time a ser vitorioso - disse Lucas.