English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

terça-feira, julho 04, 2017

Barra Mansa realiza primeira reunião do ‘Acelera Compras’

Barra Mansa realiza primeira reunião do ‘Acelera Compras’

A prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação e em parceria com o Sebrae, realizou na manhã desta terça-feira, dia 4, no auditório do Parque Natural de Saudade, a primeira reunião do ‘Acelera Compras’, que tem o objetivo de auxiliar o Executivo na implementação do tratamento diferenciado dispensado aos pequenos negócios e agricultores familiares nos processos licitatórios, através de uma metodologia objetiva que contemple a formação do gestor público, a capacitação dos fornecedores e a construção de conteúdo.
Segundo a gerente de relações empresariais da cidade, Danielle Fidélis, o objetivo da secretaria de Desenvolvimento Econômico é capacitar fornecedores do município para que eles forneçam para o setor público. “Nossa intenção é fazer com que o dinheiro circule no próprio município, principalmente em relação às micros e pequenas empresas, que ficam as margens do processo de compra. Queremos que a compra pública se torne uma política pública”, revelou, acrescentando que ainda haverá mais três reuniões sobre o projeto futuramente.
Para a orientadora de negócios do Sebrae, Juliana Gomes da Costa, esta parceria com a prefeitura é de grande importância. “Este programa ‘Acelera’ é para auxiliar a prefeitura na implementação de tratamento diferenciado dispensado aos pequenos negócios e agricultores familiares no processo licitatório, com isso vamos formar gestores públicos e capacitar fornecedores”, disse.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agnaldo Raymundo, destacou que o projeto vai fomentar a economia local. “Nossa ideia é ensinar as pequenas empresas de como vender para o município, principalmente para os da área rural, que produzem na cidade, fazendo o custo ficar mais barato e consequentemente fomentando a nossa economia”.
O evento também contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Rural, Adilson Rezende, com o secretário de Meio Ambiente, Claudio Cruz, com o diretor executivo da Susesp, Fernando Balduíno e com representantes de secretarias. O coordenador de licitação da prefeitura, Júlio Cini, frisou a importância de desburocratizar os processos. “Vamos criar meios para desburocratizar e aumentar a velocidade dos processos”, concluiu.