Advertisement

Câmara de Barra Mansa recebe pastores evangélicos para encontro


Pastores solicitaram intervenção da câmara para facilitar suas visitas aos pacientes hospitalizados na Santa Casa do município
Líderes evangélicos de diferentes congregações atenderam ao convite do presidente da Câmara de Barra Mansa, vereador Marcelo Borges, e compareceram a um encontro com os legisladores municipais, na tarde desta quarta-feira, 26 de julho. A iniciativa tem o objetivo de aproximar ainda mais a população e setores da sociedade civil das atividades desenvolvidas pela câmara. Além dos vereadores e representantes religiosos, estiveram presentes ao encontro o prefeito Rodrigo Drable Costa, a vice-prefeita, Fátima Lima, e a coordenadora de educação especial do município, Sônia Coutinho.
Durante o encontro, o presidente da câmara destacou as ações da câmara para aumentar a transparência e a participação popular nas atividades da casa legislativa. Marcelo Borges apresentou aos representantes das igrejas evangélicas a TV Câmara, o portal da transparência da Câmara de Barra Mansa e as formas de acesso a estas ferramentas. O presidente, ainda, ressaltou que com o auxílio dos funcionários e vereadores a câmara vem reduzindo seus custos. Esta economia, de acordo com o presidente, permite à câmara devolver ao executivo recursos para serem revertidos em benefício à população. Um dos exemplos de economia citado pelo presidente foi a redução em 90% no uso de combustível.
-O cidadão cada vez mais exige transparência do órgão público e, nós, como políticos, neste momento difícil que vive a politica no país, precisamos mostrar que é possível fazer diferente. Este encontro é muito importante para estreitar o laço com a população. Vamos realizar encontros semelhantes com outros representantes da sociedade civil, religiosos, para trazer a população para dentro da câmara – afirmou o presidente, Marcelo Borges.
O prefeito Rodrigo Drable pediu a colaboração dos líderes religiosos e de toda a população para enfrentar os desafios vividos pelo município.
-Encontros como esse são uma forma de aproximar o poder público da população. Todos nós queremos mudar a realidade de Barra Mansa, mas para mudar é preciso que todos queiram mudar. Fizemos economias e cortes que incomodaram muita gente, mas que são extremamente necessários. Encontramos  o município com uma dívida que será paga pelos próximos 20 anos, mas não vamos parar com os investimentos – disse o prefeito.
O pastor Ananias da Silva, da Igreja Metodista Central, a primeira a ser instalada em Barra Mansa, há 124 anos, parabenizou a iniciativa da câmara.
-Fico satisfeito da abertura política de Barra Mansa com as igrejas, que tanto nos auxilia em nosso trabalho social e espiritual. É importante que cada um tenha consciência do trabalho que desenvolve e fazê-lo da melhor maneira, para o bem da população – analisou o pastor Ananias.
Ao final, o pastor Ananias solicitou a intermediação da casa legislativa junto à Santa Casa de Misericórdia, em relação às dificuldades encontradas pelos pastores para realizar visita a pacientes internados no hospital. O pastor relatou casos em que não conseguiu atender aos pedidos de doentes na Santa Casa, tendo os demais pastores concordado com a frequência na proibição de entrada na entidade. O presidente da câmara, vereador Marcelo Borges, assumiu o compromisso de ir ao encontro do provedor da Santa Casa ainda esta semana para interceder sobre a questão.