Advertisement

COLETIVA QUER VALORIZAR OBRAS DE ARTE PRODUZIDAS POR PROFESSORES


Educadores têm até o próximo dia 21 de julho para inscrever

Valorizar o talento dos professores e homenagear o centenário de nascimento de Frank Schaeffer, conceituado pintor brasileiro, que também foi engenheiro, desenhista e professor. Este é o objetivo da exposição “De professor para professor”, que o Museu de Arte Moderna de Resende vai realizar entre os dias 1º de agosto a 1º de setembro. Os educadores das redes pública e particular de ensino, que também se dedicam às artes plásticas e desejam participar da coletiva, têm até o próximo dia 21 de julho, às 18h, para inscrever sua obra, na sede do MAM de Resende.

De acordo com o regulamento, os professores poderão inscrever produções artísticas como pintura, gravura, desenho, fotografia, escultura, assemblagem e objeto. A curadoria da mostra será feita por Nadia Teresinha Moraes Nelson, arte educadora há mais de 40 anos e ganhadora do Prêmio Arte na Escola, em 2007. Ela coordenará uma comissão que selecionará as obras a partir de critérios pré-definidos, e divulgará o resultado no dia 25 de julho. Os trabalhos escolhidos serão expostos no museu ao lado da obra “Natureza Morta”, produzida por Frank Schaeffer em 1950 e que faz parte do acervo do MAM.
Os professores interessados em participar da coletiva, que podem estar na ativa ou não, podem solicitar o regulamento da exposição pelos e-mails mam.resende@gmail.com ou mam@resende.rj.gov.br. Outras informações também poderão ser obtidas pelos telefones 3360.6155 e 3360.4470. A abertura da exposição será realizada no dia 29 de julho, às 19h.

Frank Schaeffer - Nascido em Belo Horizonte em 27 de maio de 1917, Schaeffer foi professor, pintor, desenhista, gravador e ilustrador, destacando-se nacional e internacionalmente no cenário artístico ao realizar trabalhos importantes como a ilustração de livros de Jorge Amado e Leon Tolstoi. Além disso, Frank Schaeffer realizou exposições individuais e participou de coletivas no Brasil, Inglaterra, Noruega, Estados Unidos, Áustria, Peru e Argentina, e de bienais de São Paulo, Barcelona e México.

Serviço

Confira o cronograma da exposição “De professor para professor”
Inscrição das obras: até 21/07, às 18h
Análise da curadoria: 22 e 24/07
Divulgação das obras selecionadas: 25/07
Abertura: 29/07, às 19h
Exposição: 1º/08 a 1º/09