English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

quinta-feira, julho 27, 2017

Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Barra Mansa



Encontro teve como tema a garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social e contou com presença da sociedade civil


A prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e do Conselho Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira, dia 27, a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Barra Mansa. O evento, que contou com representantes do Poder Público e da sociedade civil, foi realizado no auditório do Colégio Verbo Divino.

Com o tema “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), o encontro foi marcado pela palestra de Patrick Muniz Ataliba, presidente do Conselho Estadual de Assistência Social. “Estamos vivendo um momento no país em que dormimos com um direito e acordamos sem ele. Queremos diálogo acerca dos compromissos e metas que temos com a sociedade, discutindo, debatendo e colocando rumos para uma Barra Mansa melhor. A cidade e a gestão municipal saem na frente mesmo no momento de crise financeira, ética e moral do Brasil. A conferência é um marco para a cidade na garantia do fortalecimento de direitos para a população”, disse Patrick.

Representando o prefeito Rodrigo Drable, a vice-prefeita Profª Fátima elogiou o trabalho social que vem sendo feito em Barra Mansa. “Precisamos garantir e fortalecer essa nova política de assistência social no município. Estamos trabalhando e lutando, se não lutarmos, iremos retroceder. Não podemos nos conformar, precisamos renovar a nossa mente, caminhando e lutando para que a população seja atendida”, comentou.

O Sistema Único de Assistência Social tem o papel de atender a todos os cidadãos que dele necessitarem, realizados a partir de ações integradas entre a iniciativa privada, pública e da sociedade civil. O SUAS tem como objetivo garantir a proteção social à família, à infância, à adolescência e a velhice, além do amparo a crianças e adolescentes carentes, à promoção da integração ao mercado de trabalho e à reabilitação e promoção de integração à comunidade para as pessoas com deficiência e o pagamento de benefícios aos idosos e as pessoas com deficiência.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Barra Mansa, Ruth Coutinho, enalteceu a realização da conferência. Segundo ela, o encontro serviu para firmar compromissos e legitimar o cumprimento do sistema no município. “São várias pessoas trabalhando para traçar um caminho para a assistência social da cidade. Estamos fazendo a diferença, humanizando a assistência e trabalhando em integração com a sociedade civil, pois precisamos sempre do auxílio da população”, destacou.

Sociedade deve trabalhar para o benefício da população, diz presidente do Conselho Municipal de Assistência Social

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Sueli Gabriel, reforçou o discurso de que a sociedade deve trabalhar sempre visando o benefício da própria população. “A sociedade se organiza e reúne nos conselhos os usuários do sistema, onde são consultados sobre o que deve ser promovido e melhorado em termos de atividades públicas. As ideias de melhoria surgem da própria população, que é quem conhece a realidade e sabe do que é necessário para o bem-estar geral”, ressaltou.