Advertisement

Décimo dia do I Festival Internacional de Música segue com concerto no UBM


Programação conta com participação de professores e artistas renomados

O décimo dia do I Festival Internacional de Música de Barra Mansa terá uma programação de excelência e experiência. A programação do dia 26 é voltada aos professores do festival, que se apresentarão com um concerto, às 20 horas, no Salão Nobre Jayme Dantas, no Centro Universitário de Barra Mansa.
O evento que conta com a participação de professores e artistas renomados nacional e internacionalmente e segue o modelo dos tradicionais festivais de inverno que acontecem no país. Estruturado com atividades artísticas e pedagógicas, com oficinas e workshops para os participantes, o evento segue com apresentações de concertos e recitais em diversos pontos da cidade para toda a população.
O diretor geral do festival, Vantoil de Souza, acredita que o evento é uma forma de colocar Barra Mansa no patamar dos grandes festivais de música do país. “Queremos colocar o município em destaque no cenário nacional e por isso contamos com a presença de músicos conhecidos tanto no Brasil quanto no mundo. Nosso objetivo é fomentar ainda mais a cultura musical da nossa cidade para que ela seja vista com bons olhos pelo país e pelo mundo”, afirmou.
Sobre o Festival Internacional de Música de Barra Mansa - O festival é organizado pela prefeitura de Barra Mansa, em conjunto com a Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) e acontece até o dia 29 de julho em vários locais da cidade.  O evento conta com o apoio da Fundação de Cultura de Barra Mansa, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Informação, SESC, Colégio Verbo Divino, Transporte Generoso e Colitur.