Advertisement

Educação realiza capacitação para diretores e professores sobre Diversidade e Combate à LGBT Fobia


O evento aconteceu no auditório da secretaria e teve como objetivo conscientizar os educadores com informações sobre o assunto.

A Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desta segunda-feira, dia 3, uma capacitação com 104 diretores e orientadores educacionais com o tema "Diversidade e Combate à LGBT Fobia”. O evento aconteceu no auditório da secretaria e teve como objetivo conscientizar os educadores com informações sobre o assunto.

A defensora pública Luciene Torres Pereira, responsável por ministrar palestra aos presentes, disse que é um momento de sensibilização. "Precisamos aprender a respeitar o direito do outro. O ser humano está acima de qualquer rótulo e preconceito. Estamos discutindo direitos humanos e precisamos tornar pública nossas ações, para mudarmos a nossa visão sobre o conceito de relação", ressaltou, acrescentando que a sociedade precisa ter um olhar mais calmo e técnico sobre o assunto. "Precisamos criar políticas públicas que sejam inclusivas, permitindo a manifestação da identidade de gênero", enfatizou.

A orientadora educacional, Ana Paula Camargo, disse que o assunto precisa ser debatido e estudado para que a informação sobre o tema ser passada adiante de uma forma coerente. "Estamos formando cidadãos", sintetizou. Já para a diretora da Escola Municipal Daniel Medeiros, as pessoas precisam trabalhar o respeito às diferenças. "Nós somos diferentes, mas o tratamento deve ser de igualdade e respeito, não de preconceito", afirmou.

A secretária de Educação Rita de Cássia Andrade elogiou a palestra e o tema apresentado. "O objetivo é a conscientização da aceitação das diversas famílias. Devemos apresentar às pessoas a diversidade e o combate à LGBT fobia. Foi um sucesso!!", concluiu.