Advertisement

Encontro Internacional de Motociclistas de Penedo começa nesta sexta-feira, às 12h



Itatiaia 31/07/2017 - Começa nesta sexta-feira (04), a partir do meio-dia o XXI Encontro Internacional de Motociclistas de Penedo.O evento, uma realização da Prefeitura de Itatiaia, com a parceria da ACIATI (Associação Comercial, Industrial,Agropecuária e Turística de Itatiaia) e  apoio dos motoclubes da cidade, acontece na área de esporte e lazer do Clube Finlândia, ao lado do City Park Hotel, na área central de Penedo, até domingo (06).

O encontro é um dos mais tradicionais do motociclismo brasileiro e atrai motociclistas não só do Brasil, mas também do exterior. De acordo com os organizadores, para receber o público, está sendo montada uma estrutura com praça de alimentação com mais de 30 tendas que abrigarão restaurantes e lojas de produtos para motociclistas, entre outros.

Catorze bandas convidadas se apresentarão no palco do evento. A primeira banda a se apresentar será a Banda Belonave, que abrirá a apresentação na sexta a partir das 18h30. Nos três dias o público contará ainda como performance do locutor e DJ Fábio Lacerda, da Rádio Penedo.

 -  O evento começa nesta sexta-feira e as expectativas são as melhores possíveis. A Prefeitura está preparando um encontro com bastante entretenimento e sobre tudo muito organizado. O propósito esse ano é resgatar a tradição e a essência dos primeiros encontros realizados na cidade - disse o responsável pela organização dos eventos da Prefeitura, Altamir Bossan.

A organização do evento informa  ainda  que  menores de idade só poderão entrar no encontro acompanhados dos pais ou responsáveis que estejam portando documentos. 

Trânsito

Para auxiliar no trânsito a Guarda Municipal contará com efetivo diário no local. Ao todo serão 95 guardas, sendo 15 trabalhando durante o dia e 25 a noite.

O trânsito no bairro também sofrerá algumas modificações a partir do dia 04 e é importante o motorista estar atento. As alterações podem ser conferidas no site da Prefeitura de Itatiaia, no endereço www.itatiaia.rj.gov.br

Taxa de Ocupação

Um levantamento realizado pela Secretaria de Turismo apontou uma taxa de ocupação em torno de 90% nos hotéis e pousadas de Itatiaia, Penedo, Maromba e Maringá no início dessa semana é o que explica o secretário da pasta, Alexandre  Rezende.

 - Além de gerar entretenimento para os moradores e turistas esse evento movimenta muito a rede hoteleira e a economia local. A taxa de ocupação está em torno de 90%, mas ainda existem alguns leitos disponíveis para as pessoas que queiram se hospedar na cidade, finalizou o secretário.

Confira a programação do evento

04 de Agosto (Sexta-feira)
12h - Rádio Penedo
18h30 – Belonave
20h - Cassius Clay
21h30 – Banda Titânia
23h - Versão Brasileira
00h30 - PH Trio

05 de Agosto (Sábado)
10h - Rádio Penedo
16h – Metallazi
18h – Camacho Trio
20h – D’Hanks
21h30 – Os Silvas
23h – The Black Bullets
00h30 – Ultra Volts

05 de Agosto (Domingo)
10h - Rádio Penedo
11h – Janes Soren
14h – Sr. Gouvêa