Advertisement

Escola de Volta Redonda realiza exposição pedagógica


Crianças com idade de quatro e cinco anos mostraram aos pais o que têm feito em sala de aula

Aproximadamente 500 trabalhos de alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Balãozinho Vermelho, no bairro Minerlândia, em Volta Redonda, foram apresentados aos pais na manhã de sábado, dia 01, durante uma exposição pedagógica promovida pelo colégio. Temas como Saúde, Educação e Natureza foram as pautas dos estudantes – de quatro e cinco anos – que mostraram aos moradores do bairro Minerlândia suas atividades em sala de aula.

A diretora da escola, Verônica Werneck, disse que cada projeto feito pelos alunos das oito turmas possui um cunho social. “Ocorreram mostras dos trabalhos de libras, dos trabalhos com alunos autistas e das aulas de inglês. Além disso, houve a realização do ‘Projeto Coletivo: o que cabe no meu mundo’, que visa expor coisas positivas na vida da criança, descaracterizando comportamentos ruins. Foi tudo feito com muito amor pelos nossos professores e alunos”, ressaltou.
O policial militar Felipe Augusto Maia Torres, pai da Maria Sofia, de cinco anos, fez questão de conferir a exposição e se sentiu orgulhoso da filha. “Ela fez um lindo trabalho sobre alfabetização. É gratificante participar diretamente do crescimento dela e agora estou começando a colher os frutos dessa Educação que está sendo lhe dada”, disse.
A secretaria municipal de Saúde, por meio do MOVI (Movimento Vida Interativa), também marcou presença no evento com uma tenda informativa sobre Saúde Bucal, onde panfletos foram distribuídos aos pais, alunos e professores.