Advertisement

ESPAÇO Z ABRE EDITAL DE OCUPAÇÃO PARA O ÚLTIMO QUADRIMESTRE

ESPAÇO Z ABRE EDITAL DE OCUPAÇÃO PARA O ÚLTIMO QUADRIMESTRE

Interessados podem reservar o local para manifestações artísticas diversas

Artistas e produtores culturais de Resende e de todo país que desejam utilizar o Espaço Z ainda este ano para expor e realizar seus trabalhos já podem tentar reservá-lo. Está aberto o Edital de Ocupação do local, que permite o seu agendamento para os meses de setembro, outubro, novembro ou dezembro de 2017.

O equipamento cultural dispõe de um amplo salão multiuso e expositivo e de um auditório com capacidade para até 100 pessoas. Os interessados poderão desenvolver atividades de artes visuais, plásticas e cênicas, música, audiovisual e artes integradas e de formação na área da cultura. O Espaço Z, antigo Mercado Municipal, está localizado na Avenida Gustavo Jardim, S/N, no Centro de Resende.

Segundo a presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Denise Assis, “a criação de um Edital de Ocupação garante a prioridade e o incentivo ao desenvolvimento das atividades culturais em nossa cidade”.

Os pedidos devem ser encaminhados, exclusivamente, pelo e-mail cultura@resende.rj.gov.br. Para a realização de atividades culturais nos meses de setembro e outubro, as inscrições se encerram no dia 10 de julho. Os interessados nas agendas dos meses de novembro e dezembro deverão solicitar o uso do espaço entre os dias 1º e 10 de setembro. Após cada período de inscrição, a Casa da Cultura publicará no Boletim Oficial o resultado da ocupação pretendida, em um prazo de cinco dias.

Todas as regras para a reserva e utilização foram publicadas no Boletim Oficial nº 026, de 23 de junho de 2017, que pode ser acessado no Portal da Transparência da Prefeitura de Resende, em www.resende.rj.gov.br. Outras informações poderão ser solicitadas pelo telefone (24) 3360-6282 ou pelo próprio e-mail fornecido para a inscrição.

O Edital de Ocupação do Espaço Z também está divulgado na plataforma www.prosas.com.br – uma ferramenta de divulgação de editais, empreendedores e projetos.