Advertisement

Exposição O Compadre de Ogum reúne obras de Carybé em Barra Mansa



Mostra gratuita fica até o dia 26 de julho no Instituto Cultural, no Clube Municipal. Público terá a oportunidade de conferir serigrafias do artista argentino


A partir deste último sábado, 15 de julho, o Instituto Cultural, no Clube Municipal, em parceria com a Fundação de Cultura, está recebendo a exposição "O Compadre de Ogum", que reúne obras do desenhista, pintor e escultor Hector Júlio Páride de Bernabó, conhecido como Carybé. A mostra aberta em horário comercial e com entrada gratuita ficará em exposição para o público até 26 de julho.

Exposições das gravuras originais de Carybé, que ilustram o livro O compadre de Ogum, de Jorge Amado. As obras traduzem o encanto e a força das cores e formas que o ilustrador utilizava em sua arte. Dono de traços simples que revelam expressões e movimento, Carybé criou conexão com a literatura entre palavras e traços.

Carybé
Argentino naturalizado brasileiro, Carybé desenvolveu seus trabalhos artísticos na Bahia, onde observou e traduziu em arte os personagens que ilustram as histórias de Gabriel García Marquez e Rubem Braga.

Com Jorge Amado, ficou conhecido nas obras: Sumiço da Santa, Tenta dos Milagres, Tereza Batista cansada de guerra e Pastores da Noite. Suas obras estão espalhadas em vários locais, como no aeroporto da American, em Nova York.

Serviço
Exposição O Compadre de Ogum
Local: Instituto Cultural, no Clube Municipal, Centro - Barra Mansa, RJ
Período de visitação: de 15 à 26 de julho de 2017.