Advertisement

III Marcha de Mulheres Negras no Rio de Janeiro conta com a participação de representantes de Itatiaia



Itatiaia 31/07/2017 - Cobrar o acesso a políticas públicas de qualidade e chamar a atenção para a desigualdade social e a discriminação sofrida por uma grande maioria de mulheres negras foi o objetivo da marcha realizada neste domingo (30), no Rio de Janeiro.

 A III Marcha de Mulheres Negras teve início às 09 horas, na praia de Copacabana reunindo cerca de cinco mil participantes. Representantes de vários segmentos de Itatiaia e a equipe da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres compareceram ao ato. 
 
O encontro também marcou o Dia Internacional da Mulher Negra Latina-Americana e Caribenha (25 de julho) e os dez anos da Lei 5071/2007, que instituiu a data no calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro.

A programação seguiu até às 16 horas e teve o seu encerramento no bairro do Leme, com uma feira de artesanato com trabalhos confeccionados por Mulheres Negras.

 A Secretaria

A participação na Marcha foi viabilizada pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas. A Secretaria  tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das mulheres de Itatiaia, principalmente as vítimas de violência doméstica. No local as mulheres contam com atendimento psicológico, jurídico e social. Para receber atendimento as moradoras podem procurar ajuda espontaneamente ou podem ser encaminhadas a Secretaria que fica localizada na Rua Cel José Mendes Bernardes, 14, no Centro. O telefone de contato (24) 3352 -1339.