Advertisement

Industrisul 2017: governança do APL Metalmecânico lança feira oficialmente



O auditório da FIRJAN, em Volta Redonda, ficou lotado na noite desta quarta-feira, dia 12, para o lançamento da Industrisul 2017 (Feira de Negócios Industriais do Sul Fluminense). O evento reuniu diretores do Metalsul (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas do Sul Fluminense), membros da governança do APL Metalmecânico do Médio Paraíba Fluminense, autoridades – entre elas o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva – e empresários. Anteriormente nomeada Semana de Negócios, a Industrisul ganhou, este ano, novo formato e atrações. A feira acontece de 12 a 14 de setembro, na Ilha São João, em Volta Redonda

A presidente do Metalsul, Adriana Silva, ressaltou a importância do evento para o setor industrial da região. “Neste ano, a feira será realizada em Volta Redonda. No entanto, ela é itinerante e vai percorrer, nos próximos anos, outros municípios que integram a base do APL Metalmecânico. O evento foi totalmente reestruturado para fomentar a indústria, gerando desenvolvimento para toda a região”, afirmou Adriana, convocando os empresários presentes a participar da feira. “Juntos podemos sair dessa crise, ganhar competitividade e crescer”.

O prefeito de Volta Redonda agradeceu a oportunidade de sediar o evento. “A Industrisul será um grande evento de empreendedorismo para a região. Quero enaltecer todas as prefeituras envolvidas neste projeto e colocar o governo de Volta Redonda à disposição da organização”, disse o prefeito.

O vice-presidente da Representação Regional da FIRJAN, Antônio Carlos Vilela, comentou sobre a importância da união dos municípios. “O poder público e a iniciativa privada estão acordando para a real necessidade do trabalho em conjunto. O objetivo da FIRJAN é atuar, junto a outras entidades empresariais, para melhorar o acesso ao mercado e networking entre as empresas. Estamos juntos na tarefa de promover o desenvolvimento social e econômico do Sul Fluminense”, destacou Vilela.

Uma das atrações da feira será a sessão de negócios. Organizada pelo Sebrae/RJ, a atividade vai oportunizar a aproximação de micro, pequenas e médias empresas. “A dinâmica da sessão permite ao empresário divulgar seus serviços e produtos para todos os participantes. Com isso, fomentamos a aproximação e sinergia entre os empresários, incentivando o networking, a geração de negócios e o acesso a novos mercados”, argumentou Ana Lúcia de Araújo Lima, gerente regional do Sebrae.

Mauro Barroso, diretor da Michelin e vice-presidente do cluster automotivo, elogiou a iniciativa de promoção da Industrisul. “Parabenizo aos organizadores do evento, que com certeza vai fomentar a economia a região. Vemos necessidade real de desenvolver as empresas locais para atender às demandas do setor automotivo e estamos à disposição para o trabalho de buscar oportunidades para o Sul Fluminense”, disse Barroso.

Atrações – Ao final do evento de lançamento, a diretora do Metalsul, Aline Félix, apresentou as principais atrações da Industrisul 2017. O evento contará com exposição de serviços e produtos; rodada e sessão de negócios; um fórum de saúde e segurança do trabalho, com a participação do Ministério do Trabalho; e a Industrisultec, que vai trazer projetos tecnológicos desenvolvidos por instituições de ensino da região aplicáveis à indústria. Os espaços para estandes da feira estão sendo vendidos pelo Metalsul, com condições especiais para associados ao sindicato. Informações no telefone (24) 3347-3539.