Advertisement

Itatiaia sedia Fórum Estadual Permanente dos Conselheiros e ex Conselheiros Tutelares

Itatiaia sedia Fórum Estadual Permanente dos Conselheiros e ex Conselheiros Tutelares

O município de Itatiaia recebeu no último fim de semana, entre os dias 30 e 2 de julho, o 67º Fórum Permanente dos Conselheiros e ex Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro, que foi realizado na Casa da Cultura da cidade. O evento teve o apoio da Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, e teve o objetivo de fortalecer a articulação dos conselheiros tutelares, para que o atendimento à criança e ao adolescente esteja sempre sendo aprimorado.

O Fórum teve como tema as Políticas Públicas para Prevenção ao Uso e Abuso de Drogas e como lema Pela saúde, Liberdade e Vida. O evento contou com a participação de cerca de 300 pessoas entre Conselheiros, ex Conselheiros, Assistentes Sociais, Psicólogos, Educadores e profissionais que trabalham com crianças e adolescentes.

O conselho Tutelar de Itatiaia foi representado por 15 participantes, incluindo todos os conselheiros do município e membros da equipe técnica.

-Esse é um fórum muito importante para os profissionais da nossa cidade e sediar o evento nos deu a oportunidade de ter a participação de todos do Conselho, além de membros da Secretaria de Assistência Social. Foi ainda um momento de trocar experiência com os conselheiros de outras cidades, então agora é colocar em prática tudo que aprendemos nesses três dias. O turismo de Itatiaia também foi favorecido com o Fórum, pois tivemos a participação de pessoas dos 92 municípios do Rio de Janeiro – destacou Márcio Crispim, Coordenador do Conselho Tutelar de Itatiaia.

A abertura do encontro aconteceu na sexta-feira (30) com composição da mesa de autoridades e apresentação de dança com o Ritmos Grupo de Dança da Casa da Cultura de Itatiaia.

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito Sebastião Mantovani, o Jabá, a Secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Raquel Rocha, o Secretário de Educação, Amarildo Veiga Ferri e os vereadores José Adelson, o Toroca, Leonardo Seixas de Carvalho e Eduardo Pereira, o Dudu Pereira.