Advertisement

Metalsul promove café empresarial em Penado


Prefeito de Itatiaia prestigiou evento que apresentou Industrisul aos empresários da região das Agulhas Negras

Nesta quarta-feira, dia 26, a diretoria do Metalsul (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas do Sul Fluminense) apresentou a Industrisul 2017 aos empresários da região das Agulhas Negras. Durante um café da manhã no Hotel Valle dos Pássaros, em Penedo, os convidados conheceram as atrações da maior feira industrial do Sul Fluminense que, neste ano, vai acontecer em setembro, na Ilha São João, em Volta Redonda. O evento contou com a presença do prefeito de Itatiaia, Eduardo Guedes, secretários municipais e diversos empresários.

A presidente do Metalsul, Adriana Silva, abriu o café da manhã destacando o novo formato da feira, antes nomeada Semana de Negócios. “A Industrisul foi especialmente idealizada para fomentar o desenvolvimento econômico de todo o Sul Fluminense, por isso será itinerante, com cada edição sendo realizada em uma cidade diferente. A região possui uma grande vocação industrial que precisa ser valorizada e é esse o papel de todas as entidades envolvidas na organização da feira”, disse Adriana, ressaltando que o evento também tem o apoio dos dezessete municípios que fazem parte da base do Metalsul.

O prefeito de Itatiaia reafirmou o interesse do município em sediar a feira em 2019. “Nossa cidade possui grande vocação industrial, abrigando dezenas de empresas nesse setor. Acredito que a Industrisul vai alavancar a economia na região, possibilitando às empresas acessarem novos mercados. Quando trazemos um evento dessa proporção para a cidade, potencializamos negócios de forma mais efetiva. Agradecemos ao Metalsul e a toda governança do APL Metalmecânico pela iniciativa e confirmamos nosso apoio ao evento”, declarou Eduardo.  

Para o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Resende, Raphael Gattás, a Industrisul vai colaborar com a melhoria dos resultados das empresas neste período de recessão econômica. “Os empresários da região fomentam o desenvolvimento econômico e têm sido verdadeiros heróis nesta época de crise. A Industrisul vai proporcionar a geração de negócios para as empresas que poderão expor seus produtos e serviços no evento, abrindo novos mercados e melhorando sua competitividade”, destacou Gattás.

O empresário Luiz Gonzaga Pereira, proprietário da empresa LG Usinagem, demonstrou interesse em participar da Industrisul 2017. “Esse tipo de feira traz muitos resultados positivos, pois ajuda a criar elo entre as empresas da região e a reduzir os custos. No ano passado, fizemos um levantamento interno que apontou gastos de quase R$ 50 mil mensais contratando serviços de fora da região. Sem dúvidas, a participação na Industrisul vai viabilizar novas parcerias com fornecedores regionais”, destacou.

A diretora do Metalsul, Maria Inês Oliveira, apresentou as atrações da Industrisul como a Rodada de Negócios com empresas âncoras nacionais o Fórum de Segurança do Trabalho, e a IndustrisulTec. Os estandes para expositores estão à venda pelo do telefone (24) 3347-3539 ou pelo e-mail comunicacao@metalsul.org.br.