English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

sexta-feira, julho 21, 2017

Motoristas e pedestres aprovam nova faixa de pista na Avenida Domingos Mariano



Mudança dá fim ao gargalo no trânsito e eliminará congestionamentos principalmente na porta do Colégio Nossa Senhora do Amparo; medida melhora fluxo para hospitais e Santa Casa de Misericórdia; nova faixa vai melhorar horário dos ônibus

Os motoristas que utilizam o Centro de Barra Mansa, principalmente nos horários de pico, elogiaram a ação da prefeitura de Barra Mansa, através da secretaria de Ordem Pública e da Susesp (Superintendência de Serviços Públicos), que criou uma nova faixa de pista na Avenida Domingos Mariano, na altura do Colégio Nossa Senhora do Amparo.
Para o secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, a criação da terceira faixa de transito tem o objetivo de resolver os constantes e diários congestionamentos em frente ao Colégio Nossa Senhora do Amparo. “A medida vai diminuir muito o trânsito caótico no local e vai melhorar a fluidez de veículos, principalmente no horário de pico. Sem contar, que irá melhorar os horários dos ônibus”, explicou Furlani.
A vendedora Andreza Castilho, moradora do bairro São Luiz, aprovou a obra realizada pela prefeitura. "A mudança foi muito útil. Para sair do mercado era difícil e nos horários de pico, quase impossível. Agora o fluxo do trânsito melhorou e rapidinho estamos nas ruas principais do centro", destacou.
O advogado Vinícius Cardoso, residente no bairro Ano Bom, passa no local com frequência e também vê com bons olhos a modificação no trânsito. “Foi uma ótima readequação, aqui tinha um gargalo enorme no trânsito, já presenciei até colisões leves. Uma simples mudança resolveu muita coisa e espero que façam isso em outros pontos do centro que também precisam”, declarou.
Segundo o taxista Marco Brandão, a mudança permitirá mais fluidez no trânsito da cidade. “A nova pista foi algo bom e creio que vai dar certo. Acredito que vá melhorar a locomoção dos veículos”, disse.
Em horários de pico, a avenida sofre com um acúmulo de carros em frente ao Colégio Nossa Senhora do Amparo, devido à saída dos alunos. Além disso, é parte do trecho de entrada e saída da Rodovia Presidente Dutra, pelo bairro Cotiara e dá acesso ao estacionamento do maior supermercado da cidade.
A diretora financeira da instituição de ensino, Irmã Verônica Maciel aprovou a medida. “Vejo que a prefeitura está fazendo o melhor para agilizar a mobilidade urbana da cidade. Temos que sempre tentar buscar soluções, pois as mudanças visam o bem coletivo e não o individual, e acredito que isso seja o dever do governo municipal. Nosso desejo é que a mudança dê certo e seja o melhor para o trânsito de Barra Mansa”, afirmou a diretora.