Advertisement

NÚMERO DE CIRURGIAS DE CATARATA SALTA DE CINCO PARA 144 EM RESENDE



Investimentos municipais permitem Santa Casa de Misericórdia ampliar número de atendimentos e apresentar performance eficiente na região

A saúde oftalmológica da população de Resende apresenta resultados impactantes após o lançamento do Super Mutirão da Saúde. Investimentos da Prefeitura permitiram que a Santa Casa de Misericórdia anuncie ampliação em cinco vezes no número de cirurgias de catarata realizadas em Resende em relação aos seis meses primeiros meses de 2016 e 2017.

O crescimento é imensamente maior ao se comparar com o primeiro semestre de 2015, quando apenas cinco operações foram feitas. No ano passado, no mesmo período, o número passou para modestos 28 procedimentos, que se choca com o total de 144 procedimentos já executados desde o início da gestão Diogo Balieiro Diniz.

O trabalho realizado na Santa Casa entorno do aumento de capacidade de atendimento oftalmológicos permitirão ao município de Resende anunciar a criação, em breve, de um Instituto de Olhos, eliminando a necessidade comum até então, de pacientes que precisavam sair da cidade para conseguir tratamento de qualidade em prazo adequado.

De acordo com o diretor do local, atualmente Resende conta com equipamentos de alto padrão tecnológico, se tornando, gradativamente, referência em procedimentos oftalmológicos na região.

- De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a catarata é responsável por 47,8% dos casos de cegueira no mundo. Na Santa Casa, estamos atingindo resultados muito satisfatórios de atendimento, surpreendendo as metas planejadas – comemora Luiz Eduardo Saldanha, Diretor Geral da Santa Casa de Resende.

Ao todo, desde o início de 2017, a Santa Casa de Misericórdia de Resende já atingiu a marca de mais de 700 cirurgias oftalmológicas, incluindo diversas patologias além da catarata.