Advertisement

OAB de Barra Mansa promove palestra sobre técnicas de argumentação para advogados


A Ordem dos Advogados de Barra Mansa promoveu na noite desta terça-feira, dia 4, uma palestra de técnicas de argumentação para advogados, com o conceituado e concorrido professor Guilherme Miziara. Na oportunidade, também foram entregues cerca de 20 carteiras para novos advogados e estagiários.
Segundo Miziara, esta palestra serve para mostrar a importância da comunicação para os operadores de direito. “Mostramos que a comunicação, a oratória e as habilidades de comunicação são essenciais para que os advogados consigam passar sua ideia e que qualquer pessoa, inclusive as mais tímidas, podem desenvolver estas técnicas”, revelou, acrescentando que estará apresentando essa palestra nesta quarta-feira, dia 5, na OAB de Volta Redonda.
O presidente da OAB-BM, o advogado Noé Garcêz, também destacou a oportunidade dos advogados barramansenses receberem este tipo de capacitação. “A principal ferramenta do advogado é a escrita e a fala. Profissionais que desenvolvem uma boa escrita e que se comunicam bem largam na frente com grandes chances de sucesso na carreira. Esta palestra traz aos operadores do direito a arte da boa comunicação”, disse.
Garcêz também falou sobre a cerimônia de entrega de carteiras que aconteceu no evento. “São novos profissionais que estão entrando no mercado, que está cada dia mais competitivo, com grandes desafios devido ao atual quadro econômico e jurisdicional, mas a advocacia é profissão destinada àqueles que não se intimidam ou se acovardam diante das dificuldades e desafios. Bem vindo aos novos guerreiros que se alistam a este numeroso exército que lutam para promover justiça", concluiu.