Advertisement

Ônibus que circulam em Volta Redonda passarão por vistoria semestral


Secretaria municipal de Transportes e Mobilidade Urbana iniciou
a ação nesta segunda-feira
Os mais de 250 ônibus que fazem as linhas municipais de Volta Redonda passarão, a partir desse ano, por vistorias semestrais. A legislação municipal já prevê que os coletivos devam passar, duas vezes por ano, por vistorias. No entanto, nos anos anteriores isso não acontecia. Nesta segunda-feira, dia 31, 10 veículos passaram pela inspeção da secretaria municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, na Ilha São João.
Segundo o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva, a pasta realiza fiscalizações rotineiras nos coletivos, mas é importante ter duas vistorias por ano. “Assim vamos poder acompanhar de perto, olhando detalhe por detalhe, os ônibus que atendem nossa população. É uma cobrança do prefeito Samuca Silva de que os ônibus tenham qualidade”, destacou Wellington.
“Até o final do ano, as empresas ainda farão mudanças que devem beneficiar ainda mais os usuários de transportes coletivos, com renovação da frota em 10% e instalação do wi-fi nos ônibus. Vamos fiscalizar permanentemente essas ações, que ficaram pré-estabelecidas em reunião com o sindicato das empresas”, afirmou o prefeito Samuca Silva.
Entre os itens fiscalizados, estão: documentação; pneus; extintor; parte elétrica; bancos; rampa de acessibilidade; botoeiras; corda de sinal; além da parte estrutural e estética do veículo. “Esse é um trabalho importante de prevenção. É rotina a gente realizar operações de fiscalização, mas as vistorias semestrais vão nos ajudar a ter uma frota de coletivos com boa qualidade para atender os cidadãos”, comentou.
Wellington ainda destacou que a população, caso perceba algum problema em coletivos, pode entrar em contato com a secretaria. “É de suma importância que a população também nos ajude a fiscalizar a qualidade dos coletivos. Por isso, pedimos que entrem em contato pelo telefone (24) 3350-7264 caso flagrem qualquer problema nos ônibus”, concluiu o secretário