Advertisement

Orquestra Sinfônica de Barra Mansa encerra I Festival Internacional de Música



Evento reuniu nomes consagrados da música clássica do Brasil e do exterior e colocou Barra Mansa no roteiro nacional e internacional

Com uma apresentação de gala, a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa (OSBM) encerra neste sábado, dia 29, às 16 horas, no Colégio Verbo Divino, o I Festival Internacional de Música de Barra Mansa. O concerto de encerramento terá ainda a participação de alunos do festival.

O prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable, que esteve presente em quase todas as apresentações, disse estar impressionado com a qualidade dos músicos do festival. “Barra Mansa agora passa fazer parte do contexto nacional e internacional da música clássica. Começamos transformando as vidas dos alunos da rede pública e agora estamos mostrando ao mundo o resultado do ótimo trabalho desenvolvido pelo maestro Vantoil de Souza”, disse o prefeito, convocando a população de Barra Mansa e da região para o encerramento do festival. 

Para o maestro e diretor do festival, Vantoil de Souza, o encerramento do evento com a participação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa cria o ambiente perfeito. “Foi a Orquestra Sinfônica que levou o nome de Barra Mansa para os principais palcos do Brasil e alguns lugares do mundo. Hoje, Barra Mansa é referência nacional em educação musical com o Projeto Música nas Escolas, que transformou a vida de mais de 150 mil alunos da rede pública nos últimos 14 anos”, disse Vantoil de Souza.  

Para o presidente da Associação da Orquestra Sinfônica, Alexandre Martins, o festival está sendo um sucesso e seu encerramento com a OSBM eleva ainda o nível do evento. - Será uma apresentação de gala e encerrará o festival com chave de ouro. Esperamos um grande público – disse o presidente da Associação da Orquestra Sinfônica, Alexandre Martins.