Advertisement

Orquestra Sinfônica Juvenil faz concerto pelo I Festival Internacional de Música de Barra Mansa



Participação acontece nesta terça-feira no Instituto Cultural Municipal, às 19h30

A Orquestra Sinfônica Juvenil, grupo de formação do Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa (PMEBM), fará sua participação no I Festival Internacional de Música de Barra Mansa nesta terça-feira, dia 25, sob regência do Maestro Hercules Alves, residente do PMEBM, a convite do maestro titular Werley Nicolau.
Para Hercules, que além de maestro residente é músico da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, a participação é particularmente especial.
- Para mim essa apresentação é uma dupla vitrine, pois, além de maestro sou também compositor arranjador e, mostrar nosso trabalho em um Festival Internacional que já está começando com este nível é uma honra. Além do que é uma forma de ganhar experiência, já que sou residente do projeto Música nas Escolas. É uma troca onde eu mais aprendo com os músicos do que eles comigo – afirmou.
O maestro titular da Orquestra Juvenil, Werley Nicolau, disse que a apresentação tem significado especial para cada um dos músicos e, consequentemente, para o amadurecimento da Orquestra em si. “É muito importante para que esses jovens tenham contato com outro tipo de público e compartilhem do conhecimento de pessoas mais experientes já que, a grande maioria deles, está, individualmente, participando como aluno de diversas oficinas do festival”, disse Werley, que ressaltou também importância da atuação de um maestro convidado “É interessante que os músicos tenham essa vivência. Que se acostumem com outro jeito de ensaiar, outro jeito de reger, de falar. Vida de Orquestra é assim mesmo”, finalizou.
O repertório da noite promete ser extremamente atrativo, com apelo popular, contemplando música brasileira e internacional da mais alta qualidade como Roberto Carlos, Beatles, Rolling Stones e Michael Jackson.

O Festival - O I Festival Internacional de Música de Barra Mansa é uma realização da prefeitura municipal de Barra Mansa, em conjunto com a Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e o Centro Universitário de Barra Mansa (UBM). A programação de concertos e oficinas acontece até o dia 29 de julho em vários locais da cidade.  O evento conta com o apoio da Fundação de Cultura de Barra Mansa; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Informação; SESC; Colégio Verbo Divino; Transporte Generoso e Colitur. 

SERVIÇO
O quê: I Festival Internacional de Música de Barra Mansa  - Concerto da Orquestra Sinfônica Juvenil do Projeto Música nas Escolas
Quando: terça-feira (25), às 19h30
Quem pode: classificação livre
Quanto: entrada gratuita
Onde: Instituto Cultural Municipal (salão nobre do antigo Clube Municipal) que fica na Rua Juiz Antônio Ciani, 91 - Centro, Barra Mansa