Advertisement

Palestras gratuitas promovem atualização de profissionais da área odontológica

Palestras gratuitas promovem atualização de
profissionais da área odontológica       
Evento reuniu 200 pessoas em Volta Redonda

Nesta sexta-feira, dia 30, no auditório da UFF (Universidade Federal Fluminense), no bairro Aterrado, foram realizadas duas palestras com renomados profissionais de odontologia: Dr. Leonardo dos Santos Barroso e Dr. Izio Mazur. As palestras foram gratuitas e reuniram cerca de 200 profissionais. O evento foi organizado pelo CRO (Centro Regional de Odontologia) em parceria com as secretarias de Saúde de Volta Redonda, Barra Mansa, Pinheiral e Piraí.

O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, também participou da abertura do evento. “Para nós, cirurgiões-dentistas, este evento é uma excelente oportunidade para reciclagem e atualização. Espero que todos aproveitem. Com atualização constante vamos garantimos um atendimento cada vez melhor para a população de Volta Redonda”, destacou Alfredo.     

A primeira palestra foi com o Dr. Leonardo dos Santos Barroso, que falou sobre ‘Considerações Endodônticas sobre o preparo de espaço para Retentores Intracanais’. “Fiquei muito feliz com o convite. Nossa profissão é muito querida e generosa, espero que a sociedade também valorize e dê mais importância, não só para a profissão, mas também para os cuidados com os dentes”, disse.
O cirurgião-dentista Magno Estanislau Cyrino está na profissão há 30 anos. Ele atende no CEO da Siderlândia (Centro Especializado Odontológico) e também assistiu às palestras. “É uma excelente oportunidade para angariar mais conhecimentos e rever os amigos. Sempre vale a pena participar dessas iniciativas”, afirmou Magno.